Chimaday

Mais de 500 kits de doces e máscaras são entregues na Vila Brenner

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Pedro Piegas (Diário)/

A solidariedade se tornou uma das principais armas contra a pandemia de coronavírus. Ao longo dos últimos meses, diversas ações mobilizaram voluntários para ajudar as pessoas. Durante o final de semana, membros do Chimaday, em parceria com empresas de Santa Maria, montaram 500 kits de doces e máscaras de proteção individual para crianças.

Dois anos depois de acidente, Agudo inaugura novo pórtico

- Foi um ano em que a gente se solidarizou mais, principalmente em relação à máscara. A gente sempre ajudou as comunidades com comida, mas, durante o ano, recebemos cerca de 20 mil máscaras doadas pela Central Única das Favelas e resolvemos entregar para as comunidades como forma de incentivar a proteção - destacou a idealizadora do Chimaday, Dileta Paolla.

Menina sequestrada é resgatada em Florianópolis

Conforme Dileta, no ano passado foram feitas duas ações solidárias. Já neste ano, foram 15 iniciativas que ajudaram a transformar a realidade de muitas pessoas. Um dos locais beneficiados pela ação foi na Vila Brenner, no Bairro Divina Providência. Quando os voluntários chegam para entregar os presentes, a felicidade e a emoção ficam estampadas nos rostos das crianças beneficiadas.

- A gente fica feliz em receber a atenção das pessoas. As crianças ficam alegres, e eu, como mãe, também - ressaltou Mônica Santos, 27 anos, moradora da Vila Brenner.

Destaca-se que para a montagem dos kits, todas as medidas de higiene foram tomadas pelos voluntários.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Estudantes acreditam que a presença física do professor é importante no aprendizado

Próximo

VÍDEO: professora precisou aprender sobre tecnologia para lidar com o ensino remoto

Geral