Mais de mil crianças de três a cinco anos já podem se vacinar contra a Covid-19 em Santiago

Denzel Valiente

Mais de mil crianças de três a cinco anos já podem se vacinar contra a Covid-19 em Santiago
A vacinação contra o coronavírus com o imunizante Coronavac, produzido pelo Instituto Butantan, foi autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na última quinta-feira, dia 14 de julho. No Rio Grande do Sul, Santiago é o primeiro município a abrir a vacinação para este público. As doses começaram a ser aplicadas na manhã desta terça-feira (19) e, neste momento, são destinadas a crianças de quatro anos.

Com o início da campanha para esse público, Santiago se antecipa na vacinação, já que o Estado ainda aguarda o envio de doses de Coronavac para essas ações. Conforme o secretário de Saúde de Santiago, Éldrio Machado, a prefeitura decidiu por estender a imunização para as faixas etárias de três a cinco anos devido ao estoque de vacinas do município e ao parecer da Anvisa.

– Nós ampliamos basicamente pela autorização da Anvisa para a utilização da vacina Coronavac para crianças de três a cinco anos, sem nenhuma contraindicação, inclusive para crianças imunossuprimidas. Essa foi a principal decisão. Como nós tinhamos doses aqui decidimos por dar início para as crianças de quatro anos, nesse primeiro momento – relata o secretário.

Leia também:

Anvisa libera CoronaVac para crianças de 3 a 5 anosMais de 2 mil pessoas foram imunizadas contra Covid-19 durante ações realizadas em escolas de Santa MariaCom 2,5 mil pessoas na lista de espera, Estado e Santa Maria registram queda nas notificações e doações de órgãosMinistério da Saúde abre 2,8 mil vagas em capacitação de preceptores em programas de residência em saúde

Assim que mais doses forem recebidas, a prefeitura de Santiago pretende ampliar para as crianças de três anos, o secretário afirma que isso deve ocorrer já nos próximos dias. Éldrio também fez um alerta para a baixa procura pela vacinação.

– A procura não foi tanta, está bem lento ainda. A vacinação contra a Covid pediátrica infelizmente tem sido abaixo do esperado.

Onde vacinar?

Onde: Centro Materno Infantil (R. Tito Beccon, 1754 – Centro – Vila Nova, Santiago)Quando: de segunda a sextaHorário: manhã (8h ao meio-dia), tarde (13h30m as 17h30m)Documentação: CPF ou cartão do SUS e a carteira de vacinação da criança

Leia todas as notícias

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Jogo do Soldiers terá transmissão do Diário Anterior

Jogo do Soldiers terá transmissão do Diário

Conheça os classificados para o 16º Salão Latino-Americano de Artes Plásticas Próximo

Conheça os classificados para o 16º Salão Latino-Americano de Artes Plásticas

Geral