Com o início da campanha para esse público, Santiago se antecipa na vacinação, já que o Estado ainda aguarda o envio de doses de Coronavac para essas ações. Conforme o secretário de Saúde de Santiago, Éldrio Machado, a prefeitura decidiu por estender a imunização para as faixas etárias de três a cinco anos devido ao estoque de vacinas do município e ao parecer da Anvisa.
– Nós ampliamos basicamente pela autorização da Anvisa para a utilização da vacina Coronavac para crianças de três a cinco anos, sem nenhuma contraindicação, inclusive para crianças imunossuprimidas. Essa foi a principal decisão. Como nós tinhamos doses aqui decidimos por dar início para as crianças de quatro anos, nesse primeiro momento – relata o secretário.
Leia também:
Anvisa libera CoronaVac para crianças de 3 a 5 anosMais de 2 mil pessoas foram imunizadas contra Covid-19 durante ações realizadas em escolas de Santa MariaCom 2,5 mil pessoas na lista de espera, Estado e Santa Maria registram queda nas notificações e doações de órgãosMinistério da Saúde abre 2,8 mil vagas em capacitação de preceptores em programas de residência em saúde
Assim que mais doses forem recebidas, a prefeitura de Santiago pretende ampliar para as crianças de três anos, o secretário afirma que isso deve ocorrer já nos próximos dias. Éldrio também fez um alerta para a baixa procura pela vacinação.
– A procura não foi tanta, está bem lento ainda. A vacinação contra a Covid pediátrica infelizmente tem sido abaixo do esperado.
Onde vacinar?
Onde: Centro Materno Infantil (R. Tito Beccon, 1754 – Centro – Vila Nova, Santiago)Quando: de segunda a sextaHorário: manhã (8h ao meio-dia), tarde (13h30m as 17h30m)Documentação: CPF ou cartão do SUS e a carteira de vacinação da criança
Leia todas as notícias