Mãe de Isabella Nardoni fala sobre o Caso Théo nas redes sociais: "Nós não podemos deixar isso impune"

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre o Caso Théo nas redes sociais:

Foto: Redes sociais (Reprodução)

Usando o Caso Théo como exemplo, a vereadora de São Paulo Ana Carolina Oliveira (Podemos), mãe de Isabella Nardoni, usou as redes sociais para falar sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) criada por ela, que tem como objetivo endurecer as penas para crimes violentos, além de acabar com a progressão de regime em casos como esse. No vídeo, ela reproduz o áudio do vendedor Tiago Ricardo Felber, 40 anos, onde ele falou que havia feito "uma loucurinha" logo após jogar o filho de uma ponte em São Gabriel.

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

A proposta leva o nome de Isabella, assassinada em março de 2008 pelo pai Alexandre Nardoni, e pela madrasta Anna Carolina Jatobá. A menina foi asfixiada e agredida antes de ser jogada do sexto andar pelo próprio pai. Assim como Théo, a menina também tinha cinco anos de idade quando foi morta.

​Ao relembrar o caso semelhante ao que aconteceu com sua filha, a vereadora destaca a importância da PEC criada por ela:

— Não dá mais para normalizar um caso como esse. Uma pessoa doente, que para atacar uma mãe, faz isso com o filho (Théo). Um filho que confiou nele e inclusive estava muito feliz em vê-lo. E é por isso que eu falo aqui, todos os dias, nós não podemos deixar isso impune, uma pessoa como essa precisa ser punida e precisa pagar por aquilo que ela fez. E eu aproveito aqui para dizer a importância da assinatura da PEC Isabella Nardoni, para que eles cumpram a pena na sua totalidade. Imagina se essa pessoa que cometeu o crime saia em pouco mais de cinco, 10 anos? Estou aqui mais uma vez para continuar lutando pelas nossas crianças — diz Ana Carolina em vídeo publicado nos stories do seu perfil no Instagram.

As penas no Caso Isabella Nardoni

Condenado a mais de 30 anos de prisão, Alexandre Nardoni deixou a Penitenciária II, em Tremembé, São Paulo, em maio de 2024, após cumprir 16 anos de pena. Ele deve cumprir o restante em liberdade. Já a madrasta Anna Carolina Jatobá deixou prisão no dia 20 de junho de 2023, após cumprir 15 anos de pena em um presídio feminino em Tremembé. Ela foi condenada a 26 anos de prisão pela morte de Isabella.

Relembre o caso Théo Felber

pai, Tiago Felber, confessou que jogou o filho Théo de uma ponte sobre o Rio Vacacaí na tarde da última terça (25), em São Gabriel. O corpo da criança foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros.

De acordo com as primeiras informações, o suspeito não aceitava o fim recente do relacionamento e levou o filho até o local, arremessando-o no leito do rio. Segundo depoimento dele à polícia, Tiago Felber disse que não dormia há meses por conta da distância do filho, que havia se mudado para outra cidade após a separação, e que queria se vingar da ex-companheira e fazer com que ela sentisse o que ele sofreu. O caso aconteceu por volta das 13h45min na Ponte Engenheiro Alfredo Bento Pereira, na Avenida Getúlio Vargas, que liga o Bairro Bom Fim à zona urbana da cidade.

delegado Daniel Severo, responsável pela Delegacia de Polícia de São Gabriel, informou que os pais se separaram recentemente, mas o homem não aceitaria o fim do relacionamento.

Tiago Felber é natural de Nova Prata, na Região da Serra, mas morador de São Gabriel, na Fronteira Oeste. O suspeito trabalhava como vendedor de alimentos. Ele está preso.


Leia mais

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Programa Maturidade Ativa do Sesc Santa Maria ganha novo espaço nesta quinta-feira; veja como se inscrever Anterior

Programa Maturidade Ativa do Sesc Santa Maria ganha novo espaço nesta quinta-feira; veja como se inscrever

Santa Maria tem previsão de pancadas de chuva a partir da tarde desta quarta-feira; saiba quando o sol volta a aparecer Próximo

Santa Maria tem previsão de pancadas de chuva a partir da tarde desta quarta-feira; saiba quando o sol volta a aparecer

Geral