
Foto: Marcelo Ribeiro (Caderno 7)
Crime aconteceu no começo da tarde desta terça na ponte da Avenida Getúlio Vargas, no Bairro Bom Fim
O homem suspeito de jogar o próprio filho de uma ponte sobre o Rio Vacacaí, em São Gabriel, foi identificado como Tiago Ricardo Felber, 40 anos. A informação foi confirmada pela Brigada Militar de Rosário do Sul. O menino, Théo Ricardo Ferreira Felber, 5 anos, não resistiu.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
De acordo com as primeiras informações, o suspeito não aceitava o fim recente do relacionamento e levou o filho até o local, arremessando-a no leito do rio. O caso aconteceu por volta das 13h45min na Ponte Engenheiro Alfredo Bento Pereira, na Avenida Getúlio Vargas, que liga o Bairro Bom Fim à zona urbana da cidade.
A Polícia Civil investiga se a vítima morreu na queda ou se teria sido morta antes de ter o corpo jogado do alto da ponte, de 15 metros de altura.

A criança moraria com a mãe em uma cidade na Região do Vale dos Sinos, que inicialmente teria sido informada como Novo Hamburgo. Contudo, o jornal ABC+ apurou que mãe e filho seriam moradores de uma cidade próxima. Théo estaria matriculado em uma escola de Nova Hartz, cidade onde o pai teria trabalhado com vendedor ambulante de alimentos antes de se mudar para São Gabriel, onde atuava no mesmo ramo.
Recentemente, Théo teria viajado para passar alguns dias com o pai em São Gabriel. Nesta terça-feira, que seria o aniversário de Tiago Felber, o suspeito teria ligado para a ex-mulher e dito que mataria o filho. A mãe chegou a acionar a polícia de São Gabriel na tentativa de evitar o crime.