"Decidiu se vingar da ex-mulher matando o filho", conta delegado de São Gabriel sobre crime que chocou o Estado

Foto Reprodução

Tiago Ricardo Felber, 40 anos, confessou na polícia que matou o filho Théo Ricardo Ferreira Felber, 5 anos.

Em entrevista ao programa Fim de Tarde CDN, na Rádio CDN 93.5FM, o delegado Daniel Severo, responsável pela Delegacia de Polícia de São Gabriel, revelou detalhes sobre o caso do pai que matou o filho de 5 anos no município, na tarde desta terça-feira (25). Segundo ele, o autor do crime, Tiago Ricardo Felber, 40 anos, e a mãe da criança estavam separados desde novembro e, há algum tempo, o homem planejava vingança


O crime chocou o Estado devido à crueza do próprio pai em assassinar o filho pequeno, ​Théo Ricardo Felber, para se vingar da mãe da ex-mulher. A família residiu em São Gabriel, mas ele é de Nova Prata, na Serra, e a mulher de Nova Hartz, no Vale do Sinos. 


- Ele (Felder) usou diversas vezes a palavra vingança no seu depoimento - disse o delegado. 


Conforme o delegado, o relacionamento do casal durou alguns anos e, após o término, a mulher teria ido embora de São Gabriel com o filho. A ex-esposa, inclusive, chegou a registrar um boletim de ocorrência contra Felber no final do ano passado por violência doméstica.


No último sábado (22), o vendedor buscou o filho no Vale dos Sinos, onde a criança morava com a mãe, para estarem juntos no seu aniversário de 40 anos, nesta terça-feira. Durante a ida na casa da ex-mulher, o casal teria discutido. 


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp 


Felber já teria premeditado um crime. Ele revelara à irmã e ao cunhado, que residem em São Gabriel, o desejo de matar a ex-companheira e seu atual namorado. Conforme o delegado, Felber, que trabalha com vendedor ambulante de alimentos, decidiu dirigir sua ira contra o filho na noite de segunda-feira (24), quando esganou a criança


– Ele pensou melhor e viu que o dano seria melhor para a ex-mulher se ele matasse o filho – conta o delegado.


Théo não morreu, e foi reanimado pelo próprio agressor. 

Polícia Civil divulgou imagem de Tiago Felber levando o filho Théo na bicicleta, nesta terça-feira. Criança, que aparentava estar bem, foi morta momentos depois.Foto: Polícia Civil (Divulgação)


Após as agressões cometidas contra a criança na segunda, o vendedor decidiu matar o filho na manhã desta terça. Ele passeou de bicicleta com o menino pelas ruas de São Gabriel. Théo foi carregado no cesto da bicicleta onde o pai colocava os produtos para vender nas ruas. Imagens de segurança, segundo o delegado, mostram que a criança estava sentada na bicicleta, o que indica que estava consciente. 


No fina da manhã, ao passar pela Ponte Engenheiro Alfredo Bento Pereira, na Avenida Getúlio Vargas, sobre o Rio Vacacaí, Felber resolveu pôr seu plano macabro em prática. Ele jogou o filho na água, de uma altura de cerca de 15 metros. A criança, no entanto, teria caído sobre pedras, e acabou morrendo. 


Após o crime, o pai pegou a bicicleta e foi almoçar um restaurante próximo ao local. Após telefonar para a irmã e contar o que havia feito, ele se entregou para uma guarnição da Brigada Militar que passava pela rua.


Os telefones celulares do vendedor e da irmã foram apreendidos para investigação. O autor do crime foi encaminhado para o Presídio Estadual de São Gabriel.


A mãe de Théo, que não teve o nome revelado, prestou depoimento em uma delegacia de Novo Hamburgo e pediu para que o corpo do filho seja levado para ser sepultado no Vale do Sinos. 


Confira, abaixo, a entrevista completa do delegado Daniel Severo sobre o caso:



Leia mais

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

POR

Andreina Possan

andreina.possan@diariosm.com.br

Prefeitura de Nova Hartz emite nota de pesar pela morte de criança jogada de ponte Anterior

Prefeitura de Nova Hartz emite nota de pesar pela morte de criança jogada de ponte

Após furtar carro de residência, homem vai até casa da vítima e faz ameaça de morte em Santa Maria Próximo

Após furtar carro de residência, homem vai até casa da vítima e faz ameaça de morte em Santa Maria

Polícia/Segurança