Saúde

Liminar garante cirurgia a soldado

A angústia do soldado do 2º Batalhão de Operação Especiais da Brigada Militar (2º BOE) de Santa Maria, Fernando Boufleur, 36 anos, chegou ao fim. Depois de descobrir um câncer e ter o procedimento negado pelo Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (IPE), o militar entrou na Justiça. 

Em 28 de junho, a juíza da Vara da Fazenda Pública Heloísa Helena Hernandez de Hernandez concedeu liminar para que Boufleur realizasse a cirurgia. Conforme a advogada do soldado, Ana Beatriz Costa Dias Teixeira, o IPE vai cobrir o procedimento, feito em 27 de julho, no Hospital de Caridade. 

Polícia prende autor confesso de homicídio

Boufleur foi diagnosticado com um câncer no peritônio (membrana que recobre órgãos como estômago, intestino, baço, vesícula e rins). Em função da doença, afastou-se do trabalho para começar as sessões de quimioterapia. 

Amigos e colegas organizaram ações para arrecadar o dinheiro para cirurgia. Segundo a colega Adriana Charão, pelo menos R$ 40 mil foram arrecadados. Esse valor, segundo Adriana, deve ajudar nos procedimentos pós-operatório.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Criança e caminhoneiro ficam feridos em manifestações de caminhoneiros

Próximo

Dois homens são presos por tráfico em Santa Maria

Geral