Licitações RU

A licitação para a terceirização dos Restaurantes Universitários (RU) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) já tem um resultado parcial. A empresa será responsável pelas quase 180 mil refeições servidas por mês nas três unidades (RU 1 e 2, no campus, e o do Centro, no prédio da antiga Reitoria), pela alimentação dos alunos da creche Ipê Amarelo e pela reforma da cozinha do RU 1. 

O primeiro edital foi publicado em dezembro mas, por um problema de sistema, precisou ser revogado e reaberto em janeiro. Uma das licitações divulgadas era para uma empresa provisória que tem o contrato de seis meses. Já a outra é para contrato definitivo. As empresas foram selecionadas por meio de um pregão, onde lances são oferecidos por cada refeição. 

Ao total, 13 empresas participaram das licitações, cinco para a provisória e oito para a definitiva. Um resultado parcial já existe com o nome das vencedoras, sendo a Schmitz Refeições, de Santa Maria, e a ISM Gome de Matos, de Fortaleza. Porém, o resultado final poderá ser homologado na próxima semana, quando o resultado dos recursos deverá sair.

COMO VAI FUNCIONAR
Atualmente, o RU 1 está passando por reformas, de responsabilidade da Universidade, que deverão ser concluídas até o início das aulas (dia 9 de março). Após o término dessa primeira obra, a empresa definitiva assumirá a reforma do restaurante, além da produção das refeições. Enquanto isso, a provisória fica responsável pela distribuição dos alimentos, que serão produzidos na sede da empresa e distribuídos no RU para os alunos.

Segundo a diretora do Departamento de Material e Patrimônio (Demapa), Alessandra Daniela Bavaresca, as obras não devem prejudicar os estudantes e as refeições serão servidas normalmente.

 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

VÍDEO: novo Cras é inaugurado em Santa Maria

Próximo

Trecho da Avenida Presidente Vargas tem bloqueio nesta segunda-feira

Geral