Enchentes

Liberado em sistema de "Pare e Siga" o trânsito na BR-392, entre Santa Maria e São Sepé, para todos os tipos de veículos

Liberado em sistema de

Dnit/Divulgação

Trecho é liberado sem asfalto na cabeceira da ponte da Várzea do Vacacaí, no Passo do Verde, em sistema de Pare e Siga

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) liberou, de forma provisória, ainda sem o pavimento definitivo, na noite deste domingo (5), o km 324,6 da BR-392/RS. O segmento, que estava totalmente interditado em função do rompimento da cabeceira da ponte sobre a várzea do Rio Vacacaí, opera agora em sistema de "PARE e SIGA", 24 horas


+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia

O Dnit alerta os condutores para a redução da velocidade e para redobrar a atenção no trecho. Equipes seguem trabalhando no local. O Dnit e a Polícia Rodoviária Federal também pedem que só saiam para viajar aquelas pessoas que realmente precisam.


AO VIVO: acompanhe a cobertura dos estragos da chuva em Santa Maria e região


Com a recuperação da cabeceira, veículos de todos os tipos, inclusive carretas, podem circular agora entre Santa Maria e São Sepé pela BR-392. Dessa forma, para ir para o sul do Estado e outras regiões, não é preciso mais fazer um desvio pela Faixa de Rosário.

DESVIO DE SANTA MARIA A PORTO ALEGRE

Com a liberação da BR-392, reduziu um pouco o desvio para ir de Santa Maria a Porto Alegre. Agora é possível ir direto a Rio Grande pela BR-392 e pegar a balsa até São José do Norte, seguindo pela BR-101 até a Região Metropolitana e Porto Alegre.

Neste domingo à tarde, segundo a PRF, uma das balsas estava operando, mas havia o risco de nova suspensão, devido ao nível da água. Portanto, a situação pode se alterar a qualquer momento e não há como ter certeza se ela estará operando nesta segunda (06). Havia fila de mais de 1,5 km de caminhões e carros para pegar a balsa, cuja travessia estava levando 45 minutos.

Uma das empresas que opera as balsas tem informado a situação do serviço por meio de suas redes sociais (https://www.facebook.com/beckertransportesaquaviarios). 

O site da prefeitura de São José do Norte tem contatos das empresas que operam as balsas e a tabela de horários. Porém, devido à urgência, as balsas estão saindo assim que lotam, não esperando pelo horário agendado.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

imagem Deni Zolin

POR

Deni Zolin

[email protected]

Abastecimento de água segue em 60% em Santa Maria neste domingo Anterior

Abastecimento de água segue em 60% em Santa Maria neste domingo

Pelo menos 30 munícipios da região decretaram situação de calamidade pública; confira a lista Próximo

Pelo menos 30 munícipios da região decretaram situação de calamidade pública; confira a lista

Geral