O lateral-esquerdo santa-mariense Fernando Bueno, 23 anos, que defendeu a Chapecoense na última edição da Série B do Campeonato Brasileiro está na cidade. De férias, o atleta recebeu, na última quinta-feira, uma homenagem e uma placa do Novo Horizonte, time de base de Santa Maria, no qual o atleta começou no futebol e atuou por cerca de uma década.
Na ocasião, o jogador atendeu as crianças e adolescentes que jogam no Novo Horizonte.– Fico feliz em saber que muitas crianças me acompanham. Recebo deles muitas mensagens de apoio e de incentivo. Já estive no lugar deles e é bom servir de espelho para alguns deles – revela o camisa 6 da Chapecoense.
Em 2017, Fernando estava no grupo do Inter-SM que disputou a Divisão de Acesso e foi semifinalista. Natural da Vila Lídia, local onde seus familiares ainda residem, o jogador afirma que deve permanecer em Santa Maria até o próximo dia 10.
Apesar de admitir sondagens de outras equipes do país, na programação do lateral está se reapresentar no time do oeste catarinense.