Ladrões furtam cálice e vinho enquanto padre dormia em igreja de Santa Maria

Maurício Barbosa

Ladrões furtam cálice e vinho enquanto padre dormia em igreja de Santa Maria
Furto aconteceu entre as 23h de segunda-feira e às 6h de terça-feira na paroquia Nossa Senhora das Dores. Foto: Eduardo Ramos (Arquivo)

A Polícia Civil investiga um furto que aconteceu na igreja Nossa Senhora das Dores. Os criminosos furtaram uma televisão, o cálice de prata usado nas missas e até caixas de vinho da paróquia. A ação aconteceu entre às 23h de segunda-feira e às 6h terça-feira (10), enquanto o padre dormia.

Conforme o registro da ocorrência feito pelo padre responsável pela paróquia, após acordar na manhã desta terça, ele foi até a sala de televisão e percebeu que vários objetos haviam sido furtados, entre eles uma TV 50 polegadas, o controle remoto, o receptor de canais da TV a cabo, alimentos e bebidas da geladeira que estavam no segundo andar. Do depósito e da biblioteca, o padre viu que levaram uma mala e duas caixas de vinhos de várias marcas. Já da capela da igreja, foram levados um cálice de prata, três rosários, um colar de metal e uma bomba de chimarrão. Esse não foi o único crime que aconteceu na igreja nesta semana. Ainda na segunda-feira, uma idosa foi assaltada dentro da Catedral Metropolitana no centro de Santa Maria.

A Mitra da Arquidiocese de Santa Maria afirmou que está ciente sobre os casos de assalto, ocorridos na Paróquia Nossa Senhora Das Dores e na Catedral Metropolitana de Santa Maria e, em nota, afirma que “lamentamos, nos preocupamos e estamos atentos para analisar os fatos e pensar em medidas para garantir a segurança de todos que frequentam a Igreja”.

Denúncias sobre o paradeiro dos objetos furtados da igreja podem ser feitas anonimamente ao telefone 190 da Brigada Militar ou 197 da Polícia Civil.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

“Esporte eletrônico é uma indústria de entretenimento, não é esporte”, diz ministra Anterior

“Esporte eletrônico é uma indústria de entretenimento, não é esporte”, diz ministra

“Fica quieta. É assalto”: ladrão usa bilhete para anunciar assalto a idosa dentro da Catedral de Santa Maria Próximo

“Fica quieta. É assalto”: ladrão usa bilhete para anunciar assalto a idosa dentro da Catedral de Santa Maria

Geral