A Polícia Civil investiga um furto que aconteceu na igreja Nossa Senhora das Dores. Os criminosos furtaram uma televisão, o cálice de prata usado nas missas e até caixas de vinho da paróquia. A ação aconteceu entre às 23h de segunda-feira e às 6h terça-feira (10), enquanto o padre dormia.
Conforme o registro da ocorrência feito pelo padre responsável pela paróquia, após acordar na manhã desta terça, ele foi até a sala de televisão e percebeu que vários objetos haviam sido furtados, entre eles uma TV 50 polegadas, o controle remoto, o receptor de canais da TV a cabo, alimentos e bebidas da geladeira que estavam no segundo andar. Do depósito e da biblioteca, o padre viu que levaram uma mala e duas caixas de vinhos de várias marcas. Já da capela da igreja, foram levados um cálice de prata, três rosários, um colar de metal e uma bomba de chimarrão. Esse não foi o único crime que aconteceu na igreja nesta semana. Ainda na segunda-feira, uma idosa foi assaltada dentro da Catedral Metropolitana no centro de Santa Maria.
A Mitra da Arquidiocese de Santa Maria afirmou que está ciente sobre os casos de assalto, ocorridos na Paróquia Nossa Senhora Das Dores e na Catedral Metropolitana de Santa Maria e, em nota, afirma que “lamentamos, nos preocupamos e estamos atentos para analisar os fatos e pensar em medidas para garantir a segurança de todos que frequentam a Igreja”.
Denúncias sobre o paradeiro dos objetos furtados da igreja podem ser feitas anonimamente ao telefone 190 da Brigada Militar ou 197 da Polícia Civil.