Jovem que disparou contra ex-companheira é preso em Caçapava do Sul

Lenon de Paula

Jovem que disparou contra ex-companheira é preso em Caçapava do Sul
Suspeito se apresentou junto de um advogado na Delegacia de Polícia de Caçapava do Sul (foto). Ao prestar depoimento, ele teria permanecido em silênco. Foto: Polícia Civil (Divulgação)

Um jovem de 19 anos foi preso preventivamente na tarde desta terça-feira (24) em Caçapava do Sul. Ele é investigado pelo crime de tentativa de homicídio qualificado após ter atirado contra a ex-companheira por volta das 17h do último sábado (22), no Bairro Vila Sul.

O crime ocorreu quando o preso teria ido até a casa da ex-companheira, uma adolescente de 17 anos, para buscar o filho do casal, de 4 anos. Conforme o depoimento da vítima, ela teria se recusado a entregar o filho ao suspeito. Após uma discussão, o jovem teria sacado um revólver e efetuado três disparos contra a adolescente, atingindo-a na cabeça e no peito. Após os disparos, a vítima fugiu correndo, e foi perseguida pelo suspeito, que teria ficado sem munição. Após o crime, ele fugiu do local.

A adolescente foi socorrida em estado estável, teve alta hospitalar e passa bem. Acompanhada da mãe, ela prestou depoimento na Delegacia de Polícia (DP) na segunda-feira (23). Conforme o titular da DP de Caçapava do Sul, delegado Bruno Lima Carnaúba, um mandado de prisão preventiva em nome do suspeito foi autorizado pelo Judiciário no mesmo dia do crime.

– Em contato com os familiares, nós solicitamos que ele se apresentasse. A gente sabia que ele estava no meio do mato, escondido. Os familiares entraram em contato com ele, e falaram que ele iria se apresentar, o que aconteceu na tarde desta terça aqui na delegacia, onde realizamos a sua prisão – afirma o delegado.

O suspeito se apresentou voluntariamente na DP por volta das 15h desta terça-feira, acompanhado de um advogado. Ao prestar depoimento, o suspeito teria permanecido em silêncio. Após os procedimentos legais, o mandado de prisão preventiva foi cumprido e o jovem foi encaminhado ao Presídio Estadual de Caçapava do Sul. Ele responderá pelo crime de tentativa de homicídio com a qualificadora de feminicídio (quando o crime ocorre pela condição da vítima ser mulher, no contexto de violência doméstica e familiar).

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Mesmo sem data, Memorial da boate Kiss deve sair do papel  Anterior

Mesmo sem data, Memorial da boate Kiss deve sair do papel 

Líder de organização criminosa preso na Pesm é transferido para Região Metropolitana Próximo

Líder de organização criminosa preso na Pesm é transferido para Região Metropolitana

Geral