Jovem e mulher assassinados eram apaixonados por música e dança gaúcha

Liana dos Santos Gomes, 35 anos, e Andrio Andrade Mazzaro, 29 anos, tinham uma paixão em comum: a música e a dança gaúcha. Ele, era músico e participava de festivais. Além disso, nas fotos que registram encontros com amigos, quase sempre aparecia com o violão animando as festas. Ela adorava os bailes para dançar músicas gaúchas. O casal foi morto assassinado em um crime que comoveu Júlio de Castilhos. Andrio foi morto a tiros na tarde de terça-feira no interior do município e Liana foi encontrada morta na manhã de quarta no interior de Condor, no norte do Estado, a mais de 100 quilômetros de Júlio de Castilhos, de onde foi sequestrada. O autor do crime, conforme a Polícia Civil, é ex-namorado de Liana. Ele foi identificado como Everton Luiz Rodrigues, 38 anos. 

Andrio era conhecido na área da música. De acordo com o irmão dele, Andrei Andrade Mazzarro, 24 anos, ele já tinha relatado para a família que, após começar o namoro com Liana, o casal teria recebido ameaças do ex de Liana, autor do crime. Andrei conta que Liana, encontrada morta na manhã desta quarta, também assassinada, já tinha medida protetiva contra o ex-companheiro.

- Ele já tinha comentado com a família sobre as ameaças que vinha recebendo. Algumas vezes de forma direta - disse Andrei à reportagem. Sobre o dia do crime, ele conta que o casal estava dando uma carona aos avós de Liana, que moravam em uma propriedade em Céu Azul, onde começou o crime: 

- Era um dia normal como qualquer outro. Os dois chegaram na propriedade rural, se despediram dos avós de Liana e quando deixavam o local foram surpreendidos pelo Everton próximo à porteira. 

O irmão de Liana, Mateus dos Santos Gomes, 32 anos, também falou de ameaças. Ele disse que após o término do relacionamento, Everton teria perseguido Liana em outras ocasiões. 

PAIXÃO PELA MÚSICA
A última vez que Andrei se encontrou e conversou com Andrio foi no sábado passado:

- Falamos sobre música. Ele aparentava estar bastante tranquilo. Ele era uma pessoa tranquila. Só tinha amigos. Estava trabalhando com vendas. Nunca imaginávamos que a história dele com a Liana pudesse acabar dessa forma trágica - disse.

- O cara era um baita irmão. Vai deixar muitas saudades. Tava sempre com a família tocado violão. Ele tinha muitos amigos na região. Amizades cultivadas pela música. Tem muita gente da região, de Santa Maria, Alegrete e outras cidades - conta o irmão de Andrio. 

LIANA TRABALHAVA NO IFF 
Liana trabalhava como técnica-administrativa no Instituto Federal Farroupilha (IFI), lá, segundo o irmão, a colaboradora era queria por todos os colegas. Ela, de uma família de três irmãos, tinha uma filha de dois anos.

- A pequena era a coisa mais importante que a Liana tinha na vida - contou Mateus. 

Conforme o irmão, Liana e Andrio estavam juntos há cerca de três meses, e a um compartilhavam a mesma casa. Mateus relembra que a irmã não media esforços para ajudar as pessoas ao redor, e que era parceira para qualquer momento:

- Quando tinha uma festa, ela era a primeira a se prontificar a organizar a festa. Com ela não tinha tempo ruim. Sempre foi muito decidida e independente. 

O CASO 
Tudo começou na tarde de terça-feira. Andrio e Liana deixaram os avós da mulher em casa e, deixando a localidade quando retornariam para Júlio de Castilhos, foram surpreendidos por Everton. 

Andrio foi baleado e morreu. Everton fugiu com Liana. Desde então, policiais civis e militares faziam buscas ao Vectra, veículo em que viajavam. Os dois foram encontrados mortos na manhã desta quarta-feira na estrada Lache, interior da cidade de Condor, dentro do veículo. Para a Polícia Civil, a principal suspeita é que após matar Liana, Everton tenha cometido suicídio. 


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Família cria vaquinha para ajudar pai após acidente Anterior

Família cria vaquinha para ajudar pai após acidente

Próximo

Dois acidentes deixam um morto e um ferido em rodovias da região

Geral