Tentativa de homicídio

Jovem baleado após partida de futebol em Agudo segue internado no Husm

Naiôn Curcino

"A Polícia Civil de Agudo continua a investigação sobre a tentativa de homicídio contra um jovem após uma partida de futebol em Agudo. O caso aconteceu no dia 21 de fevereiro. Israel Trindade, 25 anos, foi atingido por disparos no rosto, no braço e em uma das pernas. A última informação da polícia é que a vítima precisou ter a perna que foi baleada, amputada. O Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) confirmou a informação. Trindade está em estado estável.

Jogador é suspeito de balear torcedor em partida de futebol em Agudo


De acordo com o delegado Eduardo Machado, que coordena as investigações, o suspeito já confessou o crime e entregou a arma que foi utilizada. A primeira versão, contada por testemunhas à Brigada Militar, é que o homem teria atirado contra Trindade após ele ter dito que o suspeito erraria uma cobrança de pênalti. O jogador teria prometido que, se errasse, atiraria contra o jovem.

Tentativa de homicídio em Agudo não foi motivada por discussão em pênalti

Porém, as investigações apuraram que tudo aconteceu após a partida de futebol. Em sua versão, o suspeito alegou legítima defesa. Os dois seriam companheiros de time e, depois do jogo, junto com os demais jogadores, estavam bebendo e escutando música. O suspeito então teria diminuído o volume, momento em que a vítima teria lhe ofendido. Achando que seria agredido, o suspeito foi até o carro e pegou a sua arma. Quando voltava, teria sido atacado pela vítima e, por isso, efetuou os disparos.

Porém, a polícia não acredita na história contada pelo suspeito:

– Essa versão não tem se sustentado pelo que estamos coletando nos testemunhos. O que dá para verificar é que o álcool está presente nesse fato. O autor estaria extremamente embriagado. Em uma situação dessas, a pessoa perde a capacidade de entendimento no mínimo razoável das coisas, e um fato insignificante toma uma dimensão desproporcional. Algum motivo fútil deve ter sido o motivador, mas essa hipótese do pênalti também foi descartada – explica o delegado.

Assim que receber alta do hospital, Trindade deve ser ouvido."

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Prefeitura de Santa Maria convoca mais 20 professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental

Próximo

Número de vagas preenchidas pelo Sisu na UFSM supera expectativas

Geral