João Bosco celebra 50 anos de carreira com muita música no Recanto Maestro

Lenon de Paula

João Bosco celebra 50 anos de carreira com muita música no Recanto Maestro

Com plateia cheia, João Bosco apresentou clássicos e novidades da Música Popular Brasileira (MPB), no Recanto Maestro, na noite de sábado (24). Conforme a produtora responsável, 180 pessoas prestigiaram o concerto célebre do compositor mineiro no Palco Bell’Anima.

Expectativa

Nem a distância impediu que o santa-mariense Antonio Carlos de Lemos, 75 anos, fosse até o Recanto Maestro, localizado entre os municípios de Restinga Sêca e São João do Polêsine e a 30 km de Santa Maria, para assistir ao show do artista. Ao Diário, o professor aposentado descreve João Bosco como uma lembrança maravilhosa:

– Há pouco estávamos comentando que, há 30 anos atrás, nós estivemos em Porto Alegre em uma casa de shows, onde ele se apresentou. São coisas sentimentais, oportunidades que a gente não imaginava mais ver, tendo em vista que o tempo passa. Mas os tradicionais não fogem do nosso momento. João Bosco, pra mim, é uma recordação, uma lembrança maravilhosa. Viemos com amigos pra cá, e esperamos que seja um show para relembrar todo esse tempo.

O momento também é de felicidade para o professor Claudio Toscan, 43, que veio de Florianópolis a trabalho na última semana e buscou conciliar outras demandas para assistir ao concerto.

– É a primeira vez que venho a um show do João Bosco. Acompanho a carreira dele enquanto compositor e intérprete há bastante tempo. Acho que é um momento célebre, 50 anos de carreira gera expectativa, pois tem muitas músicas que ficam na cabeça da gente – afirma.

Na platéia, a executiva Juliane Bruno, 34, aguardava para ver a performance do artista pela primeira vez. Refletindo sobre a importância da música brasileira e de momentos como este, ela deixa um recado:

– Permitam-se viver, experienciar e conhecer as culturas de todo o Brasil. Deslocar-se para outro lugar para absorver e aprender. Outras pessoas, que estão aqui a mais tempo, como o João Bosco, tem muito pra nos passar.

Aplausos e reconhecimento

Às 19h44min, o compositor e músico mineiro de 76 anos subiu ao palco, abrindo o show com a música “Mano que zuera”. Ao lado do carioca Ricardo Silveira (guitarra), e dos gaúchos Guto Wirtti (contrabaixo) e Kiko Freitas (bateria), João Bosco realizou um show com duas horas de duração, na qual a sincronia e o talento eram regra.  

Entre as músicas do repertório de celebração dos 50 anos de carreira do artista, estiveram Kid Cavaquinho, De Frente Pro Crime, Incompatibilidade de Gênios, Jade, entre outras. 

A introdução icônica de “O Bêbado e a Equilibrista” deu espaço a emoção, possibilitando que o público presente cantasse em uma só voz os versos escritos por Bosco e eternizados pela cantora Elis Regina. Após ser aplaudido de pé, o artista aceitou fazer o famoso “Bis” e encerrou o show com o sucesso “Papel Machê”. 

Para o proprietário do Bell’Anima, Claudio Carrara, o show do artista mineiro entra para a história do espaço, que desde dezembro do ano passado, tem recebido expoentes da música brasileira.

– Pra nós, é uma alegria poder compartilhar essa iniciativa e receber artistas que, no meu caso, me criei ouvindo. Tivemos aqui Demônios da Garoa, Toquinho e João Bosco. É uma emoção muito grande e uma alegria, porque nós, de alguma forma, estamos fazendo uma conexão com aquilo que é tradição na música brasileira. É o que também fazemos com a Orquestra Jovem Recanto Maestro, ou seja, conectar essas gerações e valorizar aquilo que nós temos de diferente e de bonito, que é a nossa arte e a nossa música – explica Carrara.

Após o show, João Bosco posou para fotos com fãs no camarin. Conforme a agenda divulgada nas redes sociais do músico, os próximos shows devem ocorrer, a partir de novembro, em Florianópolis (SC), Itanhaém e São Paulo (SP) e no Rio de Janeiro (RJ).

Veja mais fotos do show:

Arianne Lima ([email protected]) e Lenon de Paula ([email protected]

Leia todas as notícias

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Comitê do Meio Ambiente define grupos de trabalho para liderar ações de coleta seletiva e de educação ambiental Anterior

Comitê do Meio Ambiente define grupos de trabalho para liderar ações de coleta seletiva e de educação ambiental

Saúde, educação, segurança, infraestrutura e finanças: as propostas dos candidatos ao Piratini para os desafios da Região Central Próximo

Saúde, educação, segurança, infraestrutura e finanças: as propostas dos candidatos ao Piratini para os desafios da Região Central

Geral