Já é Natal em Santa Maria: pontos e bairros começam a receber decoração natalina

*Com informações da prefeitura de Santa Maria

Já é Natal em Santa Maria: pontos e bairros começam a receber decoração natalina

Foto: Nathália Schneider (Diário)

Do Centro aos bairros, a magia do Natal vai ganhando forma em Santa Maria. Quem passa pelos principais trevos do municípios ou ainda percorre o Calçadão e os canteiros centrais da Avenida Rio Branco já consegue visualizar enfeites ligados a uma das principais festas de final de ano. Nesta edição, o Viva o Natal 2023, promovido pela prefeitura, além de ações na já tradicional Praça Saldanha Marinho - que está em obras de revitalização -, terá também luzes, ornamentos e demais conjuntos decorativos espalhados pela cidade.

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

​O trabalho começou no dia 6 de novembro, com foco na árvore de Natal de 14 metros de altura, no seu canto habitual na Saldanha Marinho, na esquina da Rua Venâncio Aires com a Avenida Rio Branco. Além da descentralização ornamental, outra novidade deste ano é o túnel iluminado, que está sendo instalado no Calçadão. Toda a colocação da decoração vem sendo realizada por uma empresa contratada. A programação oficial de Natal começa em 1º de dezembro e segue até o dia 23.

– O Viva o Natal reforça a magia deste período do ano. A decoração se torna o cenário para as atrações culturais que percorrem a cidade, levando alegria e encantamento. Desde 2017, o Viva o Natal coloca no palco e nas ruas a produção artística da cidade. São mais de 300 artistas envolvidos em 23 dias de programação. E em breve, a decoração iluminada será o cenário para as fotos desta linda época do ano, além da Árvore de Natal, com a altura nunca antes montada na cidade – destaca a secretária de Cultura, Rose Carneiro.

Chamada pública

A prefeitura de Santa Maria publicou, na segunda-feira (13), o edital de chamada pública para a Praça de Alimentação do Viva o Natal 2023, que será montada na Praça Saldanha Marinho, no Centro. A Praça de Alimentação terá funcionamento das 17h à meia-noite, de 1º a 26 de dezembro, sendo opcional ao cessionário a abertura do estabelecimento antes, a partir das 9h, bem como nos dias 24 e 25.

As empresas interessadas devem entregar a documentação às 10h do dia 27 de novembro, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, que fica no 5º andar do prédio do Centro Administrativo (Rua Venâncio Aires, 2.277). Confira lista de documentos a serem entregues no edital. A seleção das propostas será na modalidade de maior oferta com valor inicial de R$ 10 mil. A divulgação dos classificados será em 29 de novembro.

Será disponibilizado um espaço coberto (com lona) de 130 metros quadrados. A localização da Praça de Alimentação será mais perto da Rua do Acampamento, sob a marquise de uma agência bancária. O objetivo é deixar o espaço próximo do centro das atrações artísticas do evento

A distribuição dos itens, instalação, fixação e iluminação dos conjuntos decorativos será nos seguintes locais de Santa Maria:

  • Calçadão
  • Canteiros da Avenida Rio Branco até a Gare
  • Praça Dr. Astrogildo de Azevedo, Largo Roque Gonzalez, em frente ao Hospital de Caridade
  • Trevo da Avenida Dores (rotatória de acesso ao Fórum)
  • Trevo da Avenida ngelo Bolson (rotatória)
  • Trevo da Rua Silva Jardim, Bairro Itararé
  • Centro Comercial Tancredo Neves, Bairro Tancredo Neves
  • Praça CEU, Bairro Nova Santa Marta
  • Trevos da UFSM (Faixas Nova e Velha)
  • Viaduto do Bairro Patronato, saída para a Vila Renascença
  • Bairro Salgado Filho, canteiro central da avenida

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Previsão do tempo: instabilidade deve continuar em Santa Maria até sexta-feira Anterior

Previsão do tempo: instabilidade deve continuar em Santa Maria até sexta-feira

Assembleia Legislativa aprova reajuste de 9% para o piso salarial regional e outras 5 notícias Próximo

Assembleia Legislativa aprova reajuste de 9% para o piso salarial regional e outras 5 notícias

Geral