Morte no trailer

Investigação aponta que policial que matou adolescente suspeito de roubo agiu em legítima defesa

Rádio Gaúcha

"

A investigação da Delegacia de Homicídios e Desaparecidos (DHD) de Santa Maria concluiu que agiu em legítima defesa o policial militar (PM) à paisana que matou um adolescente de 17 anos, suspeito de um assalto na noite desta terça-feira, em Santa Maria. Yuri Mateus da Silva Machado, 17 anos, morreu pouco depois de ser atingido pelos disparos. 

De acordo com o delegado Gabriel Zanella, responsável pelo caso, como o policial agiu em legítima defesa, não houve um crime. Por essa razão, o caso não pode ser tratado como homicídio. 

Ainda segundo o delegado, a legislação aponta que o PM foi vítima de um roubo e que, diante das circunstâncias, atirou contra o suspeito, que acabou morrendo.

Zanella explica que a equipe da delegacia trabalhou durante toda a noite e a madrugada e, na manhã desta quinta-feira, já havia ouvido diversas testemunhas, razão pela qual acredita nessa tese.

VÍDEO: Cliente de loja persegue ladrões após assalto em Santa Maria

O policial que reagiu ao assalto

O Diário tentou contato com o policial por duas vezes, na última quarta e na quinta-feira, mas foi informado por meio de seus superiores, que ele não deseja se pronunciar sobre o caso. O advogado do policial também não foi localizado.O caso

Na noite de terça, uma motocicleta parou em frente ao Hélio Lanches, que fica na Rua Coronel Niederauer, quase esquina com a Avenida Borges de Medeiros, e um dos tripulantes, com o rosto coberto pelo capacete, teria descido do veículo armado com um revólver e anunciado o assalto.

Ele teria roubado pertences dos colaboradores do trailer de lanches, o dono do estabelecimento e um dos clientes, que é policial do 2º Batalhão de Operações Especias (2º BOE).

Bandidos roubam R$ 6,3 mil de idoso no centro de Santa Maria

Ainda segundo informações da polícia, quando o assaltante voltava para a motocicleta, o policial à paisana teria apontado um revólver para ele, exigindo que parasse e lhe deu voz de prisão. O criminoso teria se virado e atirado contra o policial, que não foi atingido e reagiu disparando contra ele.

O suspeito foi atingido pelo menos cinco vezes e socorrido por uma ambulância do Corpo de Bombeiros. Ele foi encaminhado ao Pronto-Atendimento (PA) do bairro Patronato, mas não resistiu e morreu. 

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Quatro são presos com carimbo médico, receituários, armas e drogas em Santa Maria

Próximo

Ciclista de 18 anos morre atropelado em Santa Maria

Geral