Horas depois de ser sofrer um atropelamento envolvendo uma motocicleta, José Fernandes Maia, 66 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu. Ele foi sepultado no Cemitério Municipal de São Martinho da Serra, às 17h de domingo.
Denúncia de maus-tratos a idosa deve ser investigada
O acidente aconteceu quando o idoso atravessava a Rua Silva Jardim, por volta das 15h30min, do último sábado. Ele foi socorrido pelo Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), onde morreu cinco horas depois.
De acordo com a ocorrência registrada na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), o motorista de uma motocicleta de trilha, que segundo as leis de trânsito não pode trafegar pela cidade, conduzia o veículo quando se deparou com Maia que teria parado no meio da rua após sair de um bar.
Homem está desaparecido em Santa Maria
Segundo o relato do filho da vítima à polícia, o pai tinha problema de visão em um dos olhos.
A motocicleta foi apreendida pela BM por licenciamento vencido.
A nora de do idoso, Silvana de Lima, 32 anos ele era uma pessoa sempre alto astral e que gostava de ajudar a todos:
– Era um bom sogro, bom pai e bom a vô. Acreditava muito em Deus, era evangélico e um apaixonado pelo Rio grande, sempre andava pilchado – relata a nora.
Maia era casado, pai de dois filhos e duas netas. O idoso era natural de São Martinho da Serra, mas há anos, morava com a família em Santa Maria.