Seguem circulando normalmente os ônibus da linha Tancredo Neves, em Santa Maria, que teve um veículo vandalizado após uma briga generalizada dentro do coletivo, na madrugada de sábado.
A empresa responsável pelo serviço, Expresso Medianeira, estudava retirar a linha de circulação. Mas em uma reunião, nesta segunda-feira, com a prefeitura, ficou definido que a linha permaneceria em operação.
Nesta terça-feira, uma nova reunião está agendada entre a empresa, a prefeitura, a Brigada Militar e o Sindicato dos Motoristas e dos Cobradores para estudar possíveis alterações no trajeto, no horário ou nas medidas de segurança necessárias para que novos casos como esse se repitam.
O vandalismo
Segundo o gerente de tráfego, João Vicente, o prejuízo com o coletivo é de cerca de R$ 10 mil. A Brigada Militar aponta que o cobrador e o motorista da linha foram ameaçados com revólveres. O ônibus foi apedrejado, teve seis janelas quebradas e ficou com o para-brisa destruído. A suspeita é de que a briga tenha acontecido por conta de uma rixa entre grupos rivais.
A linha é chamada de Corujão – um mesmo ônibus faz o trajeto do Centro ao bairro Tancredo Neves, passando pela Cohab Santa Marta, da 0h30min às 5h.
"