
Foto: Arquivo pessoal
ATUALIZADA às 19h48min do dia 10 de abril de 2019.
Uma idosa de 79 anos morreu atropelada em São João do Polêsine. De acordo com a Brigada Militar (BM), ela foi identificada como Carmelina da Rosa.
O Batalhão Rodoviário da Brigada Militar atendeu o caso por volta das 18h30min de terça-feira. O acidente aconteceu na altura do km 134 da ERS-149, que fica entre Faxinal do Soturno e São João do Polêsine.
Em 8 horas, polícia recaptura quatro foragidos da Justiça em Santa Maria
Os policiais apuraram no local que a vítima atravessava a rodovia quando foi atingida por uma caminhonete. O motorista permaneceu no local para auxiliar no socorro até a chegada da BM.
Carmelina foi levada para atendimento médico em São João do Polêsine, mas, devido à gravidade dos seus ferimentos, houve a transferência para o Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). Ela morreu no caminho.
De acordo com uma das filhas da vítima, Jocelaine, a mãe estava acompanhada de uma irmã.
- Elas haviam ido pescar e a casa da minha mãe fica uns três quilômetros distante do açude. Por conta disso, elas sempre voltavam de táxi. O acidente foi quando elas foram atravessar para poder pedir um táxi. Acredito que minha mãe não tenha ouvido quando minha tia avisou que a caminhonete se aproximava. Foi uma fatalidade - disse a filha.
Empresário morre em acidente após carro sair de pista na BR-158
Além de Jocelaine, Carmelina, que era agricultora aposentada, também era mãe de Sílvia, Darlan e Salete. A família, que reside em São João do Polêsine, estava organizando uma festa surpresa para a mãe, que aniversaria no próximo domingo. A caçula ainda contou que era muito próxima da mãe, e residia em uma casa ao lado, em Vila Nova São Lucas, no interior do município.
- Todos os momentos que passamos juntas foram válidos. Ela era minha companheira. Gostava muito de pescar, dançar... e estávamos sempre juntas.
O caso será investigado pela Polícia Civil, que vai apurar em que circunstâncias o acidente aconteceu.
A funerária Pozzer, de Faxinal do Soturno, é a responsável pelos serviços fúnebres. O corpo de Carmelina está sendo velado no necrotério de São João do Polêsine. O sepultamento está previsto para às 17h no Cemitério da cidade.