santa maria

Homenagem a funcionários marca noite de despedida no restaurante Vera Cruz

18.357

data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Renan Mattos (Diário)
Despedida ocorreu na noite de sábado

Depois de 45 anos, a noite deste sábado foi a última das famílias Seabra e Santos como proprietárias do tradicional restaurante Vera Cruz. Os santa-marienses que procuraram o estabelecimento para o jantar de sábado deram de cara com as portas fechadas. Isso porque uma confraternização, para poucos convidados, marcou a entrega das chaves e uma homenagem aos funcionários do estabelecimento.

Manuel Seabra, um dos oito antigos proprietários do Vera Cruz, conta que os sócios fizeram questão de homenagear os funcionários, que foram fundamentais ao longo de mais de quatro décadas.

- O segredo do sucesso dos nossos pratos sempre foi o amor com que são feitos. Por isso, temos um carinho muito grande pelos funcionários, eles fazem parte da nossa família - conta.

Manifestantes vão às ruas a favor de Bolsonaro e do voto impresso

Os clientes do tradicional restaurante da Avenida Medianeira podem ficar tranquilos, pois o cardápio, que inclui o tradicional galeto, e o ambiente hospitaleiro continuarão. A venda só foi concretizada após conversas com os novos proprietários e garantias de que são mantidos o nome, os pratos tradicionais, os mais de 30 funcionários, os fornecedores e prestadores de serviços.

- Nós entendemos que é importante manter essa tradição. O Vera Cruz faz parte da vida dos santa-marienses. Os clientes podem ter a certeza de que vamos continuar prezando pela qualidade. E já temos mais de R$ 1 milhão em investimentos previstos - afirma Diego Jung que, junto do irmão Alessandro, assume o comando do restaurante.

ENCERRANDO UM CICLO
Francisco Togni já dedicou 35 anos da sua vida ao restaurante. Aos 56 anos, ele é gerente de atendimento, mas começou como auxiliar de garçom há mais de três décadas. "Chiquinho", como é carinhosamente chamado, recebeu uma placa das mãos dos antigos proprietários como reconhecimento pelos serviços. Ele vai continuar na nova administração.

- Eu tenho muito orgulho dessa trajetória e, aqui, me sinto em casa. Sinto que estou encerrando um ciclo e, a partir de agora, começando outro - destaca. 

HISTÓRIA
O Vera Cruz foi fundado há 77 anos por Manoel Martins, que trouxe de Portugal a famosa receita do galeto, que virou marca do restaurante Vera Cruz e também do Restaurante Augusto, fundado por seu filho Augusto. O sabor especial conquistou os santa-marienses e visitantes de fora, levando para outras cidades e Estados o famoso galeto de Santa Maria. O Augusto acabou fechando as portas em 2019.

Segunda-feira começa com frio, mas calor volta até o final da semana

Há 45 anos, as famílias Seabra e Santos compraram o Vera Cruz. Atualmente, eram oito sócios-proprietários que passaram as chaves para Alessandro e Diego Jung, da Eleven Burgers.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

VÍDEO: com controladores, média diária de multas aplicadas em Santa Maria mais do que dobra Anterior

VÍDEO: com controladores, média diária de multas aplicadas em Santa Maria mais do que dobra

Próximo

Segunda-feira começa com frio, mas calor volta até o final da semana

Geral