Maurício Courtois Marques, 31 anos, foi executado a tiros na noite desta quarta-feira (15), na região norte de Santa Maria.
Segundo relatos, a vítima estaria na frente de uma distribuidora de bebidas na Rua André da Rocha, Bairro Salgado Filho, quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram e efetuaram os primeiros disparos. O carona da motocicleta teria descido e disparado diversas vezes contra Mauricio, que morreu na hora. Moradores teriam relatado ter escutado ao menos 10 tiros. Logo após a execução, a dupla fugiu.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e atestou o óbito. A Brigada Militar foi acionada por volta das 21h35min para atender a ocorrência. Duas equipes do policiamento ostensivo fizeram buscas pelos suspeitos nos arredores do local do crime, sem êxito.
Agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) da Polícia Civil, bem como peritos do Instituto-Geral de Perícias, também atenderam a ocorrência. Conforme o titular da DPHPP, delegado Marcelo Arigony, os primeiros esforços para investigar o crime já foram realizados no próprio local do fato.
– Fomos acionados pela Delegacia de Polícia Pronto Atendimento logo após o fato. Estivemos no local, acompanhamos a perícia, e já realizamos algumas diligências investigatórias. Não há ainda indícios de autoria, mas vamos seguir trabalhando para esclarecer o fato – afirmou o delegado.
O corpo da vítima foi encaminhado ao Posto Médico-Legal (PML) de Santa Maria para realização do exame de necropsia. Até o momento de publicação desta reportagem não haviam informações sobre os atos fúnebres. Este foi o 10º homicídio do ano em Santa Maria.