Julgamento

Homem é absolvido de morte de presidiário em Santa Maria

"O Tribunal do Júri absolveu ontem Vilmar da Silveira Ribeiro, 30 anos, da acusação de homicídio contra José Fabiano da Silva Moraes, em 2011, quando a vítima tinha 31 anos. Outro réu, Everson Roberto Rosa da Silva, 45 anos, ainda não foi julgado. Eles eram acusados de homicídio duplamente qualificado, por impossibilitar a defesa da vítima e armar uma emboscada.

Detento do semiaberto é morto com 10 tiros em Santa Maria

Moraes foi morto em 3 de abril de 2011, por volta das 6h, na Rua Samuel Kruschin, esquina com a Rua das Rosas, no bairro Patronato, em Santa Maria. Conforme denúncia do Ministério Público, os dois acertaram pelo menos sete tiros na vítima. Ainda segundo a denúncia, Ribeiro e Silva ligaram para Moraes e, depois, foram até a casa dele e convidaram-no para "dar uma volta".

No carro dos suspeitos, foram encontrados vestígios de sangue. A arma do crime não foi apreendida. Uma terceira pessoa teria participado do assassinato, mas não foi identificada. Os réus foram presos logo após o crime e ficaram presos por esse caso até janeiro de 2013.

O MP poderá recorrer da decisão. Além disso, uma pessoa foi presa durante o júri por falso testemunho. O julgamento de Silva ainda não tem data definida. Os três, vítima e os dois réus, chegaram a ficar no mesmo presídio, pois a vítima cumpria pena por dois homicídios cometidos em 1998 e 1999."

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Temporal deixa famílias sem casa, estradas bloqueadas e escolas sem aula na região

Próximo

Moradores protestam por causa de alagamento em Santa Maria

Geral