Homem que estrangulou ex-companheira até a morte em São Gabriel é condenado a 19 anos de prisão

Rafael Menezes

Homem que estrangulou ex-companheira até a morte em São Gabriel é condenado a 19 anos de prisão
Pedro Rolino Laureano da Fontoura permaneceu de cabeça baixa em boa parte do julgamento – Foto:Marcelo Ribeiro/Portal Caderno7Familiares e amigos protestaram nas ruas da cidade no dia anterior ao julgamento pedindo justiça – Foto: Marcelo Ribeiro/Portal Caderno7Pedro Rolino Laureano da Fontoura permaneceu de cabeça baixa em boa parte do julgamento – Foto:Marcelo Ribeiro/Portal Caderno7

Pedro Rolino Laureano da Fontoura, 52 anos, foi condenado a 19 anos e três meses de prisão por feminicídio, acusado da morte da ex-companheira Mirian Gelsdorf, na época com 46 anos. O crime aconteceu na noite de 30 de janeiro de 2021, após o homem que não aceitava o final do relacionamento ir até a residência da vítima na Rua Rafael Pascotin, no Bairro Pascotin, em São Gabriel, e, com uma corda, estrangulá-la até a morte. O corpo de Miriam foi localizado por um dos filhos.

Após o fato, o homem fugiu e se apresentou acompanhado de um advogado na delegacia de polícia quatro dias após o crime. Na ocasião, ele foi encaminhado ao Presídio Estadual de São Gabriel.

O júri, que começou na manhã de quarta-feira (29), foi realizado no fórum da cidade e presidido pela juíza de direito Juliana Neves Capiotti. A acusação ficou a cargo do Ministério Público, no ato representado pela promotora de Justiça Lisiane Villagrande Veríssimo da Fonseca. A defesa do réu foi feita pela defensora pública Valéria Brondani.

Pedro foi condenado com quatro qualificadoras (homicídio quadruplamente qualificado) e também pelo descumprimento de medida protetiva.

Durante o julgamento, o acusado permaneceu boa parte do tempo de cabeça baixa e em silêncio.O pai de Mirian e a filha da vítima, que haviam realizado uma manifestação com amigos e familiares na Praça Fernando Abbott no final da tarde de terça-feira (28), estavam presentes no salão do júri e acompanharam da plateia o julgamento.

Após o júri, Pedro foi encaminhado novamente ao presídio, onde já se encontrava detido.

Na época o crime foi noticiado na edição impressa do Diário.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

UFSM oferta quase mil novas vagas e outras 5 notícias para você ficar sabendo nesta quinta Anterior

UFSM oferta quase mil novas vagas e outras 5 notícias para você ficar sabendo nesta quinta

Ex-presidente Bolsonaro volta ao Brasil após três meses nos Estados Unidos Próximo

Ex-presidente Bolsonaro volta ao Brasil após três meses nos Estados Unidos

Geral