Homem é preso por comercializar carne imprópria para o consumo em Santa Maria

Rafael Menezes

Homem é preso por comercializar carne imprópria para o consumo em Santa Maria
Mais de 250 quilos de carnes apreendidas foram doadas ao Mantenedouro São Braz – Fotos: Polícia Civil (Divulgação)

Um homem de 48 anos foi preso, na tarde de segunda-feira, por comercializar carne sem procedência e imprópria para o consumo. A operação ocorreu em um estabelecimento comercial no Bairro Tancredo Neves e contou com agentes do Serviço de Inteligência Policial e Análise Criminal (Sipac), da Delegacia de Polícia Regional (3ªDPRI) de Santa Maria, Brigada Militar, Serviço de Inspeção Sanitária e Vigilância Sanitária.

A fiscalização se deu em virtude de denúncias recebidas que apontavam irregularidades no local fiscalizado. No açougue do estabelecimento foi constatado pelos técnicos da prefeitura que mais de 250 quilos de carne estariam armazenadas de forma inadequada. Também foram encontradas, patas de gado ainda com parte da pelagem dos animais guardadas dentro de uma câmara frigorífica, juntamente com as carnes que seriam comercializadas.

Durante a operação ficou constatado que o local não apresentava condições de higiene satisfatória ao bom funcionamento, já que a carne moída que era colocada à venda, era preparada em local inapropriado, juntamente a outros produtos, no meio de um pavilhão sem a higiene necessária e sujeita a poeira.

Leia outras notícias de Polícia e Segurança

Aos policiais, o proprietário do estabelecimento admitiu algumas irregularidades, e disse que as patas dos animais abatidos que foram encontadas, estariam no local à pedido de uma terceira pessoa que não foi identificada.Quanto a procedência da carne não foi informada ou apresentado qualquer documentos que comprove a origem.

Os fiscais elaboraram um laudo técnico e o proprietário do estabelecimento que possui antecedentes criminais por crimes de relação de consumo popular, crimes contra saúde pública e meio ambiente, crimes contra a fazenda estadual e dirigir veículo sem habilitação foi preso em flagrante e levado à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) para registro da ocorrência e após encaminhado à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).

As carnes apreendidas foram doadas ao Mantenedouro São Braz.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Tesoureiro de facção é preso com mais de R$ 340 mil Anterior

Tesoureiro de facção é preso com mais de R$ 340 mil

Deni Zolin: maior usina solar da região vai entrar em operação em breve Próximo

Deni Zolin: maior usina solar da região vai entrar em operação em breve

Geral