NathSchneider
Um fusca que percorreu cerca de 17 países e teve inúmeros companheiros de viagem tem agora sua história materializada em um livro. A vida cabe em um fusca é uma obra produzida pelo jornalista gaúcho Nauro Junior. O livro conta com 367 páginas, além de espaços interativos com QR Codes para tornar a experiência ainda mais cativante. Após tantas viagens, o destino do fusca foi a Sede so Diário de Santa Maria.
O dono do fusca Segundinho, apelido carinhoso do carro, conta que a histórica dos dois começou por acaso:
-Eu precisava de um carro para ir para a aula e na época eu tinha um iPhone. Eu ofereci o meu celular pelo fusca de um cara que tinha um fusca. No começo ele ficou relutante e com o meu poder de persuasão convenci, comenta Nauro.
A expedição FuscAmérica é fruto do carinho nutrido por Nauro através do tempo pelo Fusca 1968. São mais de 90 mil quilômetros rodados, 17 países e 3 continentes. A primeira dessas viagens aconteceu em 2013, quando Nauro percorreu com o fusca a beira da praia de Rio Grande até a Barra do Chuí, como conta ele orgulhoso, com seu fusca em um local que só passa carros 4×4. Em 2018, Nauro viajou até a Rússia para acompanhar a Copa do Mundo. O volkswagem já transportou até Ney Matogrosso e Zeca Baleiro.
Com quase 10 anos na estrada, o jornalista lança o livro A vida cabe em um fusca. Quem quiser conhecer mais a história e acompanhar as viagens pode seguir o projeto pelo instagram @expedicaofuscamerica.
Leia todas as notícias