1 ano e 8 meses

Grupos se reúnem para homenagear vítimas da tragédia da Kiss

"

Neste sábado, dia em que o incêndio da boate Kiss completou um ano e oito meses, familiares e amigos das 242 vítimas organizaram uma série de programações de homenagens.

Pela manhã, o Movimento Santa Maria do Luto à Luta, junto com outros movimentos sociais, organizou a plantação de 500 caixas de mudas de plantas no Centro. Os familiares aproveitaram o sol para a plantação das mudas nos canteiros da Praça Saldanha Marinho e Avenida Rio Branco.

Na tarde, todo os grupos _ Luto à Luta, Associação das Vítimas e Familiares da Tragédia em Santa Maria (AVTSM) e Mães de Janeiro _ se reúnem para o tradicional minuto de barulho que se inicia às 16h, em frente a Igreja Nossa Senhora de Fátima, onde uma missa foi celebrada. Além das palmas, 242 balões brancos com fitas verdes tomaram conta do céu.

O presidente da AVTSM, Adherbal Ferreira, lembra que a luta dos pais das vítimas não tem fim e que o episódio não deve ser nunca esquecido:
_ Nossa luta é incansável para que nunca se esqueçam, é impossível esquecer a tragédia. São 20 meses, mas para nós parecem que os dias são fracionados e que o tempo não passa. Continuamos esperando e lutando por justiça, da forma correta e pacífica, e momentos como este, de oração e reflexão trazem um pouco de alívio para continuar lutando _ defende.

Na segunda-feira Adherbal fará uma palestra sobre o tema na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), em um evento acadêmico onde o documentário Janeiro 27 também será exibido.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Jovem morre afogado em barragem em São Gabriel

Próximo

Ônibus de Santa Maria tomba em Minas Gerais e 14 pessoas ficam feridas

Geral