Polêmica na internet

Funcionário da prefeitura arranca cartazes durante manifestação contra o aumento da passagem

Michelle Teixeira

"

Um vídeo com o nome "Ditatura Schirmer", publicado na tarde desta quarta-feira no YouTube, teve grande repercussão nas redes sociais e até a manhã desta quinta-feira já tinha quase mil visualizações. As imagens flagraram um funcionário do setor de fiscalização do Código de Posturas da prefeitura de Santa Maria retirando cartazes durante uma manifestação contra o aumento da tarifa de ônibus no calçadão da cidade.

Os cartazes continham as escritas "Sem auditora, sem aumento. R$ 2,60 é roubo" e "Governo da corrupção, aumenta a tarifa do busão", e foram facilmente arrancados pelo funcionário. Em seguida, o homem saiu caminhando com as faixas nas mãos e acompanhado dos guardas. O manifestante, que conduzia o protesto ao microfone, rechaça o funcionário da prefeitura e os guardas, chamando os homens de jagunços da ATU.

O manifestante ainda declara: "Que venha o senhor Cezar Schirmer, que venha o senhor Maffini para ver o que que vai acontecer, mas tem que se esconder atrás de jagunço, tem que se esconder atrás de cachorro". 

O Chefe da Guarda Municipal Luiz Oneide Martins Gonzatto, afirma que os guardas foram acionados pela prefeitura para que dessem apoio. Conforme Gonzatto, o setor de fiscalização do Código de Posturas já havia avisado os manifestantes, cerca de duas horas antes do vídeo, para que retirassem os cartazes, já que é proibido que faixas sejam afixadas em vias públicas.

_ Os fiscais da prefeitura pediram que os manifestantes retirassem as faixas e avisaram que se os cartazes permanecessem no local seriam removidos pela prefeitura _ afirma. 
Sobre as ofensas aos funcionário da prefeitura e aos guardas, Gonzatto demonstra tranquilidade e afirma que o trabalho da Guarda Municipal foi feito dentro da normalidade.

_ Eles (manifestantes) podem até segurar as faixas entre eles, mas colocá-las no viaduto é proibido. Nem os guardas nem ATU têm o poder de arrancar nada, só estávamos fazendo o acompanhamento _ explica.

Confira o vídeo abaixo 

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Dona Maria retorna para esquina da Rua Venâncio Aires onde costumava ficar

Próximo

Pelo menos dez pessoas ficam feridas durante protesto em Santa Maria

Geral