A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) divulgou, na noite da terça-feira, o calendário do futebol gaúcho para 2023.
No que diz respeito a Inter-SM e São Gabriel, times da região que disputam a Divisão de Acesso, a competição começará em 16 de abril e vai até 27 de agosto, para quem for até a decisão, totalizando 20 datas. A Copa FGF, em que a participação é opcional, se iniciará em 8 de junho e tem final previsto para 26 de outubro, com 21 datas para as partidas.
O presidente do Inter-SM, Pedro Della Pasqua, já planejava a próxima temporada com este provável calendário.– Já sabíamos. Nós tratamos de todo o planejamento contando com essas datas – diz o mandatário alvirrubro.
O clube ainda não anunciou o técnico para o ano que vem. Três nomes são trabalhados. Um deles já veio a conhecimento público: é Antonio Picoli, ex-Pelotas. A confirmação do treinador deve ocorrer até o final da próxima semana. No ano que vem, a tendência é que o Inter-SM, além do Acesso, dispute a Copa FGF novamente.
O presidente do São Gabriel, Max Lara, também já tinha conhecimento das prováveis datas. – Foi realizada uma reunião online com os dirigentes das equipes e nos foi colocada esta data de 16 de abril de 2023 – afirma Lara.
Ao contrário do que ocorreu neste ano, na próxima temporada o Tricolor Gabrielense deve estar presente na Copa FGF. Na semana passada, o clube confirmou o técnico Douglas Rodrigues, 41 anos, que trabalhava nas categorias de base do Grêmio.