em porto alegre

Familiares de vítimas têm transporte e alimentação para os dias do júri da Kiss

Jaiana Garcia

A Associação de Familiares de Vítimas e Sobreviventes (AVTSM) da boate Kiss segue correndo contra o tempo para garantir hospedagem e alimentação a quem deseja acompanhar o júri do caso em Porto Alegre. Faltando 13 dias para o julgamento, algumas parcerias com entidades já estão garantidas. Nesta quinta-feira, o Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre (Sindha) garantiu almoço para todos os dias. O sindicato possui mais de 6 mil associados e diversas empresas já manifestaram apoio. 

- O pedido foi feito pelo prefeito Jorge Pozzobom e prontamente acatamos. Nós entendemos essa dor e temos a obrigação de ser facilitadores nesse processo. Estamos orgulhosos de poder contribuir - afirma o presidente do sindicato, Henry Chmelnitsky. 

style="width: 25%; float: right;" data-filename="retriever">

Promotor Ricardo Lozza confirma participação como testemunha do júri da Kiss

Além disso, o secretário de Desenvolvimento Social de Porto Alegre, Léo Voigt, articulou a distribuição de lanches para a tarde. A previsão é que o júri ocorra em três turnos. 

Parte da hospedagem dos familiares também está garantida. O CPERS/Sindicato, o Colégio Marista e o Hotel de Trânsito do Exército em Porto Alegre ofereceram 80 vagas gratuitas. A Arquidiocese da Capital também disponibilizou cinco casas de retiro para que os familiares passem a noite, porém haverá o custo das diárias. Em alguns destes locais terá café da manhã gratuito. 

Também nesta quinta-feira, o prefeito Jorge Pozzobom anunciou o apoio da empresa Planalto para o transporte de pessoas até a capital gaúcha.

- Temos uma grande mobilização, mas ainda precisamos de dinheiro para pagar o que não conseguimos de graça. Tem hospedagem, alimentação, deslocamento - afirma a advogada da AVTSM, Tâmara  Biolo Soares.

A vaquinha organizada pela AVTSM segue arrecadando doações. Até esta quinta-feira, pouco mais de R$ 20 mil havia sido doado. A meta é reunir cerca de R$ 400 mil para custear as despesas durante os dias de júri, que pode durar 15 dias.   

COMO DOAR:

Podem doar tanto pessoas físicas quanto jurídicas pelos seguintes meios:

  • CHAVE PIX CNPJ: 17802573000131
  • CHAVE PIX E-MAIL: avtsmsecretaria@gmail.com
  • Site: Vakinha online (por boleto ou cartão)

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

VÍDEO: CACC e Bandeira Social contam seus pedidos para a campanha de Natal

Promotor Ricardo Lozza confirma participação como testemunha do júri da Kiss Próximo

Promotor Ricardo Lozza confirma participação como testemunha do júri da Kiss

Geral