“Eu só pensava que ele ia atirar a qualquer momento e matar todo mundo”, diz funcionária de hotel assaltado em Santa Maria

“Eu só pensava que ele ia atirar a qualquer momento e matar todo mundo”, diz funcionária de hotel assaltado em Santa Maria

Foto: Reprodução

Na manhã da última quarta-feira (27), os funcionários de um hotel localizado na Faixa Nova de Camobi, próximo à rótatória da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), viveram momentos de pânico durante uma tentativa de assalto ao estabelecimento.

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

Imagens de câmera de monitoramento mostraram a ação do homem, que chega ao local, aborda os funcionários, anuncia o assalto e ainda bebe uma lata de cerveja durante o crime. Depois, ele sai sem levar nada e chama um carro de aplicativo para fugir. Nesse momento, ele é rendido por policiais da Brigada Militar.  

Após o susto, uma das funcionárias do hotel conversou com o Diário e relatou o fato. Ela contou que o episódio se estendeu por cerca de 15 minutos e durante todo o tempo o suspeito apontava uma arma para os funcionários. 

– Ele estava muito alterado. Pedia nossos dados e também dinheiro, mas a gente não tinha, nunca ficamos com dinheiro no caixa. Minha colega até ofereceu o celular, mas ele não quis. Ele dizia pra gente "calar a boca", mesmo sem a gente estar falando nada, e que iria explodir nossa cabeça caso tentássemos chamar a polícia – lembra a funcionária, que preferiu não ser identificada. 

Depois da tentativa de assalto, foi constatado que a arma utilizada era falsa. No entanto, a funcionária relata que o manuseio da arma pelo criminoso foi o que causou mais medo durante o episódio.  

– Eu só pensava que ele ia atirar a qualquer momento e matar todo mundo. Eu nunca vi uma arma, então não conseguia diferenciar se era de verdade ou de mentira. Eu pensei que ia morrer naquela hora e só orava para Deus – afirma. 

A funcionária relata que ainda está bem assustada. Além disso, deseja que o autor da tentativa de assalto pague pelo crime que cometeu. Após o fato, ele foi encaminhado a Penitenciária Estadual de Santa Maria (PESM) onde segue preso.

Veja o vídeo

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Em quatro anos, lei que proíbe queima de fogos com barulho em Santa Maria aplicou uma multa e duas notificações Anterior

Em quatro anos, lei que proíbe queima de fogos com barulho em Santa Maria aplicou uma multa e duas notificações

Retrospectiva 2023 em fotos: um olhar sobre o ano que passou Próximo

Retrospectiva 2023 em fotos: um olhar sobre o ano que passou

Geral