Em entrevista ao Uol , Michelly afirmou que ali funciona um centro religioso há cerca de sete anos e o Belzebu é uma das entidades cultuadas por lá. A imagem está na frente da casa desde novembro de 2022; feita de fibra, está resguardada por vidro e é sustentada por uma base de concreto. Na religião de matriz africana quimbanda, o Belzebu é considerado um rei, sendo representado como uma criatura com asas e cabeça de bode, mas com corpo humano.
Para os cristãos, é um dos nomes do diabo, mas, para Michelly e também para outras religiões, trata-se apenas de uma divindade que não carrega o conceito de “bem e mal”.
– Eu já cultuo Belzebu há nove anos e ele trouxe mudanças significativas na minha vida. Quis colocá-lo na fachada como uma homenagem, uma forma visual de deixar claro que para mim ele é um deus, uma entidade responsável por todas as mudanças positivas que eu tive na minha vida até hoje – afirma.
Aproveitando a fama, Michelly aproveitou seu perfil nas redes sociais para matar a curiosidade e fez uma tour pela casa, que é dividida em três salões, cada um deles dedicado a uma vertente religiosa diferente: em um existe uma homenagem para mãe Oxum, em outro se pratica a umbanda e no terceiro se faz os ritos de quimbanda. Nele, está o túmulo de Belzebu.
Michelly acredita que Belzebu teve participação no sucesso de sua imagem nas redes sociais, às vésperas da Sexta-feira Santa, data que relembra o calvário de Cristo e que também é importante na casa de quimbanda. Ela afirma que o túmulo de Belzebu é aberto uma vez ao ano, sempre na véspera da Páscoa.
Confira o vídeo:
Tour pela casa do Belzebu – O Vídeo Inteiro no meu Instagram @maemichellydacigana pic.twitter.com/oy7Iwu2Bpp— Mãe Michelly da Cigana (@Maemichely) March 22, 2023