Novidade para os motoristas

Estacionamento rotativo de Caçapava do Sul entra em período de teste

"

Os moradores de Caçapava do Sul terão uma semana, a partir desta quarta-feira, para se adaptar ao estacionamento rotativo que será implantado no Centro da cidade. A simulação e o treinamento dos agentes começam nesta tarde e seguem até a próxima terça. Após os testes, a previsão é de que o estacionamento rotativo passe a valer a partir do dia 25 de fevereiro.

Ao todo, 15 agentes foram contratados pela empresa Zona Azul para controlar o tempo de estacionamento no Centro. Cada agente terá um equipamento eletrônico onde digitará a placa do carro que estiver estacionando. Nesse dispositivo fica registrado horário de chegada e saída, e o valor que deverá ser pago.

O custo da vaga por 30 minutos será de R$ 0,75. Uma hora, será R$ 1,50. Ainda haverá uma tolerância de 10 minutos para que o motorista possa pagar pelo tempo de uso da vaga.

Na próxima semana, a população poderá adquirir créditos via internet. Por exemplo, se o motorista quiser um valor específico de crédito, poderá comprar no site. Cada vez que o motorista estacionar o veículo em uma vaga, e o agente computar o número de sua placa, aparecerá o valor de créditos que o condutor possui. Dependendo do tempo que o motorista permanecer estacionado, o valor será abatido.

Os tickets também poderão ser adquiridos com agentes da Zona Azul e em lojas conveniadas.

Além dos veículos leves, caminhões de carga e descarga também terão horário para estacionar no centro de Caçapava. Em princípio, os caminhões só poderão ocupar vagas das 18h às 9h do outro dia.

O estacionamento prevê 858 vagas no total e dessas, 5% são destinadas à idosos e 2% para deficientes físicos.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Uso de novas tecnologias é realidade e desafio para professores

Próximo

Estudantes da rede privada de ensino retornam às aulas em Santa Maria

Geral