agosto laranja

Esclerose Múltipla é tema de lives no Instagram da Apemsmar

Natália Müller Poll

data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Reprodução (Instagram) Aline Souza (a partir da esq.), Silvane Vieira, Mariana Batista, Fabiana Rosa, Sumaya Afif e Gisele Barbosa, nas duas primeiras lives do evento

A Associação de Pacientes de Esclerose Múltipla de Santa Maria e Região (Apemsmar) promove o IV Simpósio Gaúcho de Esclerose Múltipla (Sigem) neste mês. A programação, que teve início em 2 de agosto e vai até o fim do mês, foi criada em alusão ao Agosto Laranja de conscientização da doença.

Colégio Militar abre inscrições para processo seletivo

Em formato online, o evento conta com duas lives semanais - nas segundas-feiras, comandadas pela influenciadora digital Aline Souza, e nas quintas-feiras, por uma integrante da Apemsmar - com convidados, que é transmitida pelo Instagram institucional da associação.
- O evento ganhou esse formato devido à pandemia e tem como objetivo oportunizar o acesso à informação sobre a esclerose múltipla. É um evento que reúne as pessoas que tenham a doença, familiares, profissionais da saúde e áreas afins com objetivo de informar a população sobre a EM, o diagnóstico e o tratamento da doença, e os direitos das pessoas com EM - explica Silvane Vieira, vice-presidente da Apemsmar.

Lei de Incentivo à Cultura injetou mais de R$ 1 milhão em projetos

Em 26 de agosto, serão recebidos o neurologista Juarez Lopes e a psicóloga Janaína Noal para debater sobre a doença.
- Será uma análise sobre o aumento do número de diagnósticos da EM nas últimas duas décadas. O doutor Juarez foi o primeiro e único médico que se dedicou à associação. Foi a partir do apoio e cuidado dele, que conseguimos fundar a Apemsmar - conta a vice-presidente da associação, que vai mediar esse bate-papo.

Entrega de fogo da Pátria é marcada por reconhecimento e apelo por cuidado

As lives das segundas-feiras são destinadas a compartilhar vivências e experiências de ser uma pessoa com Esclerose Múltipla. No primeiro dia de evento, a influencer Aline Souza recebeu a mineira Fabiana Rosa, que também é influenciadora digital. Na última segunda, a mediadora conversou com a publicita?ria Marianna Santhos, que recebeu o diagnóstico de EM no ano passado.- Os meus bate-papos com as pessoas convidadas são mais uma troca de vivências mesmo, já que é uma doença tão plural, em que cada pessoa tem sintomas diferentes umas das outras. O diagnóstico é diferente para cada pessoa também, assim como cada uma de nós faz um tipo de tratamento. A gente debate até sobre como são esses tratamento em rede pública e privada. A próxima live traz o mesmo repertório, mas com foco na EM em adolescentes - conta Aline.

Programação do IV Sigem

  • 19 de agosto, quinta-feira, 19h - Sexualidade e Esclerose Múltipla
  • 23 de agosto, segunda-feira, 20h - Aline Souza debate com convidado sobre a EM na adolescência
  • 26 de agosto, quinta-feira, 19h - Panorama sobre Esclerose Múltipla
  • 30 de agosto, segunda-feira, 19h - Live de encerramento: Como é ser um profissional da área da saúde e ter Esclerose Múltipla?
  • Como acompanhar - pelo Instagram da Apemsmar


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Rua do centro de Santa Maria tem bloqueio nesta quarta-feira Anterior

Rua do centro de Santa Maria tem bloqueio nesta quarta-feira

Próximo

Entrega de fogo da Pátria é marcada por reconhecimento e apelo por cuidado

Geral