Começaram, nesta quinta-feira, os serviços de contenção na Rua Fernandes Vieira, no Bairro Carolina. A via está bloqueada para o trabalho. Nos últimos dias, a erosão, às margens do Arroio Cadena, causou preocupação em moradores e motoristas.
No entrocamento entre a Fernandes Vieira e a Rua Rui Barbosa, a secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos colocou pedras para que a erosão seja interrompida. De acordo com a prefeitura, a previsão é de que o serviço seja finalizado na sexta-feira. Até lá, o local estará sinalizado com bloqueio total para orientar os motoristas e pedestres.
Conforme o autônomo Antonio Pereira, de 58 anos, que mora no bairro, em todo o entorno do arroio é depositado lixo irregularmente, o que prejudica o solo e contribui para a erosão da margem. Ele diz que há cerca de três meses o local está cedendo pouco a pouco:
–Infelizmente os bairros são abandonados. Não recebemos o mesmo cuidado. Está muito perigoso passar por ali.
Outra reclamação é que mais adiante, ainda na Rui Barbosa, dois buracos tomam conta de quase toda a largura da rua.
– Tapam os buracos, mas nas primeiras chuvas eles reabrem – diz Pereira.
Na mesma rua, quando chove, casas ficam alagadas e o volume de chuva chega a meio metro de altura, segundo relatos de moradores.
Um morador, que preferiu não se identificar, conta que devido aos canos pluviais que passam por baixo da propriedade dele, e que podem estar entupidos, o chão também está cedendo.
Gabriel Marques, [email protected]