Empreendimento

Engenheiros e equipe técnica já estão em Santa Maria para retomar obra da KMW

Marcelo Martins

A alemã KMW, empresa que fará a manutenção de blindados do Exército brasileiro em Santa Maria, está mais próxima de iniciar as obras da sede, que fica às margens da BR-287, entre Santa Maria e São Pedro do Sul. Na tarde dessa segunda-feira, chegaram ao município os engenheiros e integrantes da equipe técnica da Construtora Viero, de Erechim, que farão as obras dos pavilhões da KMW. A Viero é a mesma construtora que está à frente das obras da fábrica e do prédio administrativo da Hyundai, em São Leopoldo, que farão testes de elevadores produzidos na cidade da Região Metropolitana.

Segundo o gerente-geral Christian Böge, representante da KMW no Brasil, ainda em fevereiro os pré-moldados de concreto já deverão estar no terreno, que fica às margens da BR-287. Böge afirma que os pré-moldados servirão para os dois pavilhões, um de manutenção (dos blindados) e outro com os escritórios, que serão construídos no terreno de 18 hectares.

Para sexta-feira, a Construtora Viero deverá fazer os estaqueamentos das fundações. Já para fevereiro, está prevista a chegada de todos os caminhões. A estimativa é que, em seis meses, tudo esteja pronto para que o empreendimento possa dar início às atividades.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Avenida alaga e carro estraga em Santa Maria

Próximo

Bombeiros fazem buscas a homem que teria se afogado no Rio Santa Maria

Geral