Educação

Em Nome do Filho na Escola estreia no Colégio Marista

"

A primeira edição do projeto Em Nome do Filho na Escola resultou em uma manhã de sábado repleta de aprendizado e compartilhamento de experiências. O Colégio Marista Santa Maria deu início à iniciativa do Diário de Santa Maria que buscará levar às instituições de ensino de Santa Maria, públicas ou privadas, profissionais que possam ajudar nos temas considerados de extrema relevância pela comunidade escolar.

Coordenado pelas colunistas do Em Nome do Filho, Fabiana Sparremberger e Ticiana Fontana, o bate-papo durou cerca de duas horas. Os temas escolhidos pela escola para o encontro foram  "Como manter um diálogo eficaz e efetivo com o filho que deixa a infância para entrar na complicada adolescência" e "Como os pais podem ajudar - e não atrapalhar - na época das provas e concursos do fim do ano". Para partilhar vivências, propor reflexões e apresentar sugestões para os pais, participaram os psicólogos que trabalham com crianças e adolescentes e são blogueiros do Em Nome do Filho, Fernanda Callegari Beltrame e Patrick Ramos Camargo, e um dos fundadores do Centro de Valorização da Vida (CVV) e presidente do Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cededica), o empresário Jorge Brandão.

Chamaram a atenção no evento a grande participação dos pais nas discussões propostas e a riqueza das experiências relatadas, em um ambiente de aprendizado que agradou ao grupo de cerca de 30 pais participantes. Ao final de cada tema discutido, foi apresentado um vídeo em que os filhos daqueles pais que participavam do encontro davam suas sugestões de como eles poderiam melhorar a eficácia do diálogo em casa e de que forma poderiam ser a segurança e o apoio que os alunos precisam para enfrentar as provas de fim de ano e vestibulares.

 
 
Inscrições para 2015 estão abertas

O evento foi aberto à comunidade, por decisão do colégio, e pais de outras escolas da cidade também participaram. Colégios já estão se inscrevendo para garantir a participação no projeto em 2015. A sugestão é que o Em Nome do Filho possa integrar atividades em que os pais costumeiramente já estão presentes nas escolas como Dia da Família, Dia dos Pais, Dia das Mães e mostras pedagógicas. Informações pelos e-mails fabiana.sparremberger@diariosm.com.br e ticiana.fontana@diariosm.com.br  e nos telefones (55) 3220-1852 e 3220-1870.   

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Jovem é esfaqueada em festa de aniversário em Santa Maria

Próximo

Ladrão é reconhecido por meio das fotos do celular do comparsa

Geral