Em junho, “A Banda do Serafim” chega a Região Central

Leandra Cruber

Em junho, “A Banda do Serafim” chega a Região Central

Depois de passar por cidades como Pindamonhangaba e Itápolis, em São Paulo, e Cornélio Procópio e Londrina, no Paraná, a partir de junho, a peça A Banda do Serafim vai desembarcar na Quarta Colônia para se apresentar, mas ainda sem data.

Vera Fischer está na programação especial de 25 anos do Treze de Maio

O projeto idealizado pelo grupo Pregando Peça, que há 38 anos trabalha com o teatro de bonecos, surgiu em Santa Maria e conta a história de quatro personagens que sonham em ser artistas de circo. O Joca, um asmático jumento quer tocar um instrumento. Nicolau, um cachorro míope, quer ser malabarista. A girafa Josefina quer ser bailarina, mas tem as pernas muito finas. E Angelita, uma gata, quer ser cantora, mas não tem boa audição. Eles procuram emprego, procuram trabalho, mas não conseguem em função das suas dificuldades.

A peça é inspirada no conto Os Músicos de Bremem, dos Irmãos Grimm, e tem como objetivo chamar a atenção para questões relacionadas à inclusão social de uma forma lúdica e divertida para a criançada.

Para o ator, diretor e produtor cultural Sérgio André, um dos responsáveis pela A Banda do Serafim, a ideia é utilizar a linguagem do teatro de animação e do entretenimento para aproximar o público infantil de temas complexos:

– Por enquanto, estamos nos apresentando em municípios de São Paulo e Paraná. E, nos próximos meses, chegaremos ao Rio Grande do Sul para encantar a gurizada com a peça. Aproveitamos o potencial didático do teatro de bonecos para falar de temas necessários para as crianças como respeito ao próximo. Além disso, A Banda do Serafim é também uma oportunidade de aproximar o pessoal da arte – comemora.

Santiaguense vence quadro de calouros do Caldeirão com Mion

Ainda, o produtor cultural ressalta que até a montagem da peça foi pensada para despertar o senso crítico, para valorizar as diferenças, para defender o direito à diversidade e dignidade humana.

Após a peça, a equipe oferecerá um workshop de teatro de bonecos para as turmas conhecerem os bastidores da peça.

O grupo tem um histórico de produções voltadas ao público infantil e, leva, gratuitamente, espetáculos lúdicos para escolas.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Chegou a hora de se mexer. Nesta quarta-feira ocorre o Dia do Desafio 2022 Anterior

Chegou a hora de se mexer. Nesta quarta-feira ocorre o Dia do Desafio 2022

Dia do Desafio será de corrida e aulas de zumba no Shopping Praça Nova Próximo

Dia do Desafio será de corrida e aulas de zumba no Shopping Praça Nova

Geral