descarte legal

Eletrônicos, móveis e eletrodomésticos serão recolhidos no Bairro Itararé até sexta-feira

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Prefeitura de Santa Maria (Divulgação)

A população do bairro Itararé tem até esta sexta-feira para se desfazer de objetos que não são mais úteis em casa de forma amigável ao meio ambiente. É que a prefeitura de Santa Maria realiza nesta semana o recolhimento de lixo eletrônico, eletrodomésticos e móveis descartados na comunidade. A iniciativa faz parte do programa Descarte Legal, que procura conscientizar a população sobre os problemas causados pela destinação incorreta de lixo sólido. A ação também vai passar por outros bairros nas próximas semanas. O trabalho inclui ainda a limpeza de ruas e focos de resíduos, além da poda de árvores. 

Nesta segunda-feira, a prefeitura fez a divulgação da ação com um caminhão de som pelo bairro. A partir desta terça-feira, das 8h30min às 17h, um caminhão deve passar em frente às residências para recolher os materiais (confira abaixo o que pode ser descartado).

Fadisma prorroga prazos para ingresso ao segundo semestre

Conforme informações do executivo, os materiais de linha branca, como geladeira, fogão e máquina de lavar são recolhidos pela empresa Maringá Metais, que é apoiadora. Os demais itens são arrecadados pela prefeitura e pela Sustentare Saneamento, que é contratada para fazer a destinação.

O objetivo da campanha é combater enchentes, poluição, criação de focos de mosquitos e disseminação de doenças. O secretário municipal de Meio Ambiente, Guilherme Rocha, diz ainda que o programa busca evitar o envio desses materiais para aterros sanitários, o que resulta em gastos extras para os cofres públicos.

Descarte Legal

  • O quê - Programa de recolhimento de lixo eletrônico, eletrodomésticos e móveis, limpeza de ruas e avenidas, focos de resíduos e poda de árvores
  • Onde - Bairro Itararé
  • Quando - Até sexta-feira (21)
  • O que descartar - Materiais da linha branca e vidros (geladeira, fogão, máquina de lavar, freezer, entre outros), resíduos inservíveis móveis (sofá, cama, guarda-roupa, mesa, cadeira, entre outros) e componentes eletrônicos (computador, aparelho de som, celular, teclado, entre outros)

(Com informações da Prefeitura de Santa Maria)

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

A partir desta terça, agências da Caixa reduzem horário de atendimento Anterior

A partir desta terça, agências da Caixa reduzem horário de atendimento

Próximo

Em mapa definitivo, cidades da região ficam na bandeira vermelha

Geral