Dupla de Santa Maria vence competição em Santo Ângelo

Diário

Dupla de Santa Maria vence competição em Santo Ângelo
Foto: Arquivo pessoalTuka (segundo da esq. para a dir.) e Pedro (terceiro da esq. para a dir.) sobem ao pódio para receber premiação em competição nas Missões

A dupla santa-mariense Pedro Alves e Rodrigo Martiny, o Tuka, foi campeã, no último final de semana, da 8ª Copa Mercosul de Vôlei de Praia, realizada em Santo Ângelo.

– Ganhar um campeonato da grandiosidade do Mercosul é uma honra para nós. Essa conquista tem um significado muito especial, porque nos dá força e motivação para seguirmos nos dedicando e treinando em um esporte que gostamos muito – comenta Pedro Alves.

Leia mais sobre Esportes

Pedro tem 36 anos e Tuka, 35. Pedro considera que os dois formam uma dupla veterana, e com uma idade avançada em comparação aos adversários. Por isso, a cada triunfo conquistado, eles comemoram pois o esforço é maior.

– Já nos consideramos “velhos” para esse esporte, então o esforço para ganhar dessa gurizada é muito maior.

Seguimos mais motivados para as etapas do circuito gaúcho – completa o atleta.

O evento reuniu 40 duplas do Brasil, Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai. A promoção foi do Departamento de Esportes da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes de Santo Ângelo. Os jogos começaram na sexta-feira e seguiram até o domingo.

De acordo com Tuka, agora, a preparação da dupla é para a segunda etapa do estadual, que será no Recanto Beach Sports e Lazer, na Faixa Nova de Camobi. As datas já são oficiais: a competição está prevista para ocorrer no final de semana dos dias 30 de abril e 1º de maio.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

UFSM divulga o quadro de vagas complementares em cursos de graduação Anterior

UFSM divulga o quadro de vagas complementares em cursos de graduação

Lojistas do Calçadão se unem e cobram solução para obras Próximo

Lojistas do Calçadão se unem e cobram solução para obras

Geral