Nesta quinta-feira, 11 de agosto, o dia vai estar mais colorido porque tem show do Duca Leindecker no Theatro Treze de Maio. Acompanhado do filho Guilherme Leindecker no baixo e Claudio Mattos na bateria, Duca apresenta o power trio do projeto TRIÂNGULO. Duca começou a tocar na noite muito cedo, ainda com 13 anos. Aos 14, já tinha uma banda de rock e, de lá pra cá, participou de muitos grupos e projetos, entre eles: Bandaliera, Cidadão Quem, Pouca Vogal, entre outros. Também já escreveu livros como, “A Favor do Vento”, que está em fase de adaptação para o cinema, e o recente “O Menino que Pintava Sonhos”. Atualmente, segue carreira solo, mas conta com o talento e a companhia mais do que especial de Guilherme:– É um sonho! Eu compus “O Amanhã Colorido”, que é uma música do último disco da Cidadão Quem, para o Guilherme, sugerindo que ele aproveitasse a vida ao máximo. E na prática é o que tá acontecendo, ele tá tocando com a gente, curtindo, aproveitando a vida e fazendo o que gosta. Muito importante a gente viver fazendo o que gosta, a vida é muito rápida e passageira. É muito bonito ver um filho também conseguindo fazer isso – relata Duca com empolgação.
Leia também
Cassiano Cavalheiro: Txai Rap e Blvck Mob, de Santa Maria, vão tocar no mesmo festival que Racionais, Matuê e MV BillMuseu de ufologia de Itaara realiza exposição especial sobre lendas urbanasCassiano Cavalheiro: Duca, Henrique e Juliano, Alceu Valença, Vera Loca, Humberto Gessinger e Roupa Nova. Confira o serviço dos shows
Shows e outras aventuras em Santa Maria
O retorno a Santa Maria é marcante. Duca já fez shows históricos aqui com Cidadão Quem, Pouca Vogal e também em carreira solo. Na lista de alguns lugares nos quais já se apresentou, estão Clube Dores, Itaimbé Palace Hotel, Park Hotel Morotin, Avenida Tênis Clube e Theatro Treze de Maio. Além disso, como um bom escritor, já participou de eventos literários, como a tradicional Feira do Livro de Santa Maria e uma apresentação na Athena Livraria. A receptividade do público da cidade sempre foi muito forte, o que fez com que o artista fizesse vários shows:– Santa Maria é uma cidade que tem uma vitalidade muito grande, uma cidade universitária, de pessoas que curtem muito música. Tem também a galera da banda Vera Loca que eu produzi, tem um pessoal que é daí. É uma cidade importante na minha história. Tem tanto lugar que eu já fui. Já saltei muito de paraquedas na Base também. Tenho muita história com Santa Maria – relembra.Com uma carreira consolidada e muitos shows, o cantor e compositor Duca não deixa de aproveitar o momento nos lugares por onde passa. Por aqui, já pulou de paraquedas na Base Aérea de Santa Maria, sendo um dos poucos pilotos tandem do país – paraquedista que pode levar outra pessoa para saltar junto – e também já esteve no Itaara Golf Club com Humberto Gessinger, na época do Pouca Vogal.
Foto: Vinicius Azevedo/Arquivo DSM
Foto: Divulgação Itaara Golf Club
Turnê Triângulo em Santa Maria
Duca Leindecker volta com força total, acompanhado do filho Guilherme Leindecker no baixo e ao lado de Claudio Mattos na bateria. O projeto TRIÂNGULO é formado pelo power trio com a pegada visceral do rock gaúcho.No setlist da turnê, grandes sucessos do Cidadão Quem, algumas músicas do Pouca Vogal, muita música nova e a energia da relação pai e filho sendo amplificada pela música:– Ver o Guilherme no baixo é muito legal, ele tá trazendo uma vitalidade fantástica. Os “véio” tocando ali e o gurizão ali trazendo essa vitalidade toda. (risos). Ainda mais com essa relação de pai e filho, que tem uma química muito legal. É emocionante ver essas músicas, que muitas foram feitas para ele, e ele mesmo tocando – conta Duca.
Reprodução: YouTube
Reprodução: YouTube
Imagens do novo clipe
O show ainda tem um momento em que o power trio atende pedidos do público.– Pode ser o que a galera quiser, é pedir que a gente toca – explica Duca.A faixa “Galileu Galilei” é a mais recente do projeto e o clipe já está disponível no YouTube. Assista para aquecer antes do show!
Leia todas as notícias