Dono de farmácia que ficou três meses interditada informa fim das atividades e não reabrirá o estabelecimento

Redação do Diário

Dono de farmácia que ficou três meses interditada informa fim das atividades e não reabrirá o estabelecimento
Após ter sido fiscalizada pela Superintendência de Vigilância Sanitária em Saúde de Santa Maria, a Farmácia Homeopática Souza Marques, na área central da cidade, não será reaberta. Na tarde desta quinta-feira (12), o proprietário do estabelecimento, que funcionou por décadas, informou à reportagem estar se aposentando e que dará fim às atividades.

Conforme a matéria publicada no site Diário na tarde da última quarta-feira, o local atuou por um período sem licença sanitária, apresentava precárias condições estruturais e más condições de higiene, utilizava matérias- primas sem registro na Anvisa e sem procedência comprovada e armazenava e colocava à venda produtos com validade expirada entre outros problemas.

A 2ª Promotoria Cível de Defesa do Consumidor instaurou Inquérito Civil e ainda em dezembro a Promotoria Cível assinou um o termo de ajustamento de conduta junto à empresa. A tratativa teve por objetivo garantir a segurança ao atendimento dos consumidores. A farmácia comprometeu-se à correção de todas irregularidades, sob pena de multa de R$ 5 mil por irregularidade apurada, bem como pagou multa administrativa de valor de R$ 7.388.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Clube Dores empossa as Rainhas do Carnaval 2023 no domingo Anterior

Clube Dores empossa as Rainhas do Carnaval 2023 no domingo

AGU pede o bloqueio de bens de financiadores dos atos antidemocráticos em Brasília Próximo

AGU pede o bloqueio de bens de financiadores dos atos antidemocráticos em Brasília

Geral