infraestrutura

Dona de casa faz reclamação após cair em buraco de calçada em Santa Maria

Michelli Taborda


Foto: Arquivo Pessoal
Dois dias após a queda, Maria Elizabeth ainda se recupera 

Uma moradora do Bairro Parque Pinheiro Machado, em Santa Maria, passou por uma situação nada agradável no início desta semana. Maria Elizabeth Bordin, 59 anos, saiu de casa, por volta das 16h de segunda-feira e, enquanto caminhava pela Rua Maranhão, em direção a um ponto de ônibus, acabou tropeçando em um buraco na calçada. Na queda, a dona de casa machucou as duas mãos, o rosto e os joelhos. 

- Eu estava cuidando o ônibus e não vi que havia um buraco aberto na calçada. Acabei tropeçando e, na hora, só consegui pensar 'não vou conseguir me segurar'. Fiquei no chão por um tempo, porque bati muito forte a cabeça, até que um senhor que passava pela rua me ajudou a levantar. Pensei que pudesse ter me quebrado. Para não assustar meu filho, liguei para ele e pedi para que ele chamasse um táxi para me levar até o hospital. Só mais tarde é que eu fui avisar sobre o que havia acontecido - comentou Maria Elizabeth.

Após 26ª cirurgia, menina tem nova infecção e aguarda novo procedimento

No Hospital da Unimed, no Centro de Santa Maria, a dona de casa fez diversos exames que, para alívio da família, concluíram que ela teve apenas escoriações. Entretanto, as mãos precisaram ser enfaixadas e Maria Elizabeth precisou ser medicada por conta da dor. Ao chegar em casa, ela relatou ao marido a situação pela qual havia passado. O casal entrou em contato com a prefeitura para relatar o ocorrido, mas a dona de casa conta que o objetivo do relato é para alertar sobre o perigo que a comunidade sofre ao caminhar pela cidade.

- Com o tempo, os ossos da gente ficam mais frágeis, então é preocupante. Eu fiquei muito nervosa com a situação, mas gostaria que isso servisse de alerta para que as pessoas cuidem ao andar nas calçadas. Ali neste local é um trecho grande em que não há um calçamento adequado, é áspero. No dia seguinte, fui até o dentista e descobri que havia trincado um dente na queda. É uma situação muito triste - contou.

Suspeito de ofender alunos no campus da UFSM nega acusação

Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura de Santa Maria, entre julho e setembro deste ano, a Ouvidoria registrou nove reclamações sobre má conservação de calçadas na cidade. A responsabilidade por manter o passeio em boas condições é do proprietário do local, mas a prefeitura possui um canal para denúncias para que, a partir disso, possa fiscalizar a situação e notificar os proprietários. 

COMO DENUNCIAR
Denúncias e reclamações podem ser efetuadas diretamente na Ouvidoria, pelos seguintes canais

  • pessoalmente, no 4º andar do Centro Administrativo, de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 13h
  • por telefone, pelo número 156, de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 16h30min
  • pelo site da prefeitura, clicando aqui 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Operação Lava-Jato: Justiça nega recurso de Eduardo Cunha Anterior

Operação Lava-Jato: Justiça nega recurso de Eduardo Cunha

Lojas promovem feira para venda de conversores digitais em Santa Maria Próximo

Lojas promovem feira para venda de conversores digitais em Santa Maria

Geral