O final de semana foi marcado por pelo menos dois acidentes de trânsito com danos em residências na região oeste e norte de Santa Maria. Os casos aconteceram na noite de sábado e na manhã de domingo. Os dois motoristas envolvidos não tinham Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e um deles estaria embriagado. Em nenhum dos casos, os motoristas foram presos.
O primeiro acidente aconteceu por volta das 20h 50min de sábado, na Rua Maranhão no Bairro Pinheiro Machado. Conforme a ocorrência registrada por policiais do 1º Regimento de Polícia Montada (1ºRPMon) da Brigada Militar (BM) na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), os PMs foram acionados após o motorista de 29 anos, que dirigia um Gol com placas de São Pedro do Sul subir a calçada e derrubar o muro de uma empresa. O acidente foi gravado por câmeras de segurança.
As imagens mostram o carro saindo de uma rua lateral, fazendo a curva, subindo a calçada e derrubando o muro. Duas pessoas que caminhavam pela calçada quase são atingidas. Após o acidente, a BM foi chamada e quando os policiai chegaram ao local, consultaram o nome do motorista no sistema e verificaram que ele não tinha carteira de habilitação. O homem apresentava sinais de embriaguez, se negou a fazer o teste do bafômetro, mas teria dito aos policiais que havia bebido.
O suspeito estava nervoso, alterado e teria xingado os policiais. Ele foi algemado, levado à delegacia onde foi feito o registro da ocorrência. Ele foi ouvido e liberado. O carro estava com a documentação atrasada e foi recolhido ao guincho. O motorista foi multado por embriaguez ao volante, por dirigir sem CNH e também por estar com os documentos vencidos.
O segundo acidente aconteceu por volta das 12h deste domingo (09) na Rua Tupanciretã no Bairro Caturrita. Um motorista de 42 anos teria perdido o controle da direção do carro, um Fiat Palio com placas de Restinga Sêca, invadido a calçada e batido no muro de uma casa.
A BM foi chamada e quando os policiais chegaram ao local, o motorista teria dito que perdeu o controle do carro ao fazer a curva e que faltou freio. Ao consultarem a placa do carro, os policiais verificaram que o veículo estava com o documento atrasado. O carro foi recolhido ao depósito do guincho. O motorista foi levado à delegacia onde foi feito o registro da ocorrência.
Nenhum dos dois motoristas foram presos, pois um deles apenas causou danosa residência e vai responder na Justiça. No caso do condutor embriagado, o crime é afiançável e ele responderá pela embriaguez.
Leia todas as notícias