Disque Covid ganha atendimento robotizado

O Disque Covid é uma central de atendimento telefônico que foi criada pela UFSM E HUSM, para orientar a população sobre os sintomas do coronavírus.

Além do telefone, a iniciativa tem agora, um canal de atendimento online através de robôs de atendimento, os chamados chatbots, que facilitam a comunicação entre comunidade e especialistas.

Segundo o responsável pelo aplicativo, Alciodir Sobrenome, este é um momento de pensar no coletivo com o que cada um tem disponível.

_ Esta ferramenta deve ser usada para quem apresentar algum sintoma. O usuário responde algumas perguntas e o aplicativo fornecerá uma pontuação enquadrando o paciente em um quadro clínico: leve, moderado ou exacerbado. Com base neste diagnóstico, será informado os procedimentos que a pessoa deve adotar _ conta Alciodir

A empresa responsável por disponibilizar equipes técnicas e ferramentas para este processo, é a AVMB Soluções em TI, que está promovendo o mesmo serviço de forma gratuita, para qualquer prefeitura ou hospital que tiver interesse.

Este novo atendimento online para o Disque Covid é feito através do site http://bit.ly/covidufsm

Dúvidas ou sugestões através do [email protected]

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