A Assembleia Legislativa aprovou na tarde desta terça-feira, por 25 votos a favor e 13 contra, o projeto que altera a lei de 2008 que proíbe a comercialização e o consumo de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol e nos ginásios de esportes do Rio Grande do Sul.
Dupla Gre-Nal estreia fora de casa na Libertadores 2019
O texto, de autoria dos deputado Gilmar Sossella e Ciro Simoni (PDT), propõe que a venda e o consumo das bebidas seja permitido até o período de intervalo e após o término da partida. Como justificativa os parlamentares argumentam que "o ato de proibir o consumo não impede a violência. Essa é impedida com educação, vigilância e penalização dos envolvidos em tais atos".
Os consumidores que desrespeitarem os horários propostos na lei poderão ser retirados das dependências e sujeitos a multa. Já os comerciantes podem sofrer advertência escrita, apreensão do produto, suspensão temporária de atividades e rescisão contratual.
Deputados aprovam manutenção das alíquotas do ICMS por mais dois anos no RS
Agora o projeto segue para o governo sancionar ou vetar a matéria. O prazo é de 15 dias a partir da publicação no Diário Oficial da União.