O governador Ranolfo Vieira Júnior informou ter contatado a família de Gabriel Marques Cavalheiro no final da manhã desta segunda-feira (22). Ele afirmou ter falado com o pai, Anderson Marques, e com a irmã, Bianca Marques, aos quais manifestou “a mais irrestrita solidariedade”, e ter colocado à disposição da família todo o apoio da Secretaria de Saúde.
– Coloquei a secretária de Saúde, Arita Bergmann, para também entrar em contato com eles durante o dia para que a nossa Secretaria de Saúde desse todo apoio psicológico à família de Gabriel. Também colocamos o meu contato com a família, qualquer coisa que eles necessitam eles podem me contatar diretamente.
Leia mais:
Quem são os policiais suspeitos pela morte do jovem. Defesas alegam inocênciaFamília de jovem morto em São Gabriel alerta para “vaquinha” criada sem autorizaçãoPelo menos outros três PMs serão ouvidos pela Polícia CivilTristeza, revolta e vazio na despedida a Gabriel Marques Cavalheiro
Ao final desta segunda-feira, foi promovida uma reunião entre as principais autoridades de segurança pública, para tratar sobre o caso. Além do chefe do Piratini, estiveram presentes o secretário da Segurança Pública, Vanius Cesar Santarosa; o chefe da Polícia Civil, delegado Fábio Motta Lopes; o comandante-geral da BM, coronel Claudio dos Santos Feoli; o corregedor da BM, coronel Vladimir Luís da Silva; e da diretora-geral do Instituto-Geral de Perícias (IGP), Heloisa Kuser.
– A eles todos eu solicitei o máximo empenho para a elucidação completa e integral de todos os fatos que levaram, infelizmente, à morte de Gabriel. Saí da reunião com a expectativa de que vão fazer e que estão fazendo isso desde o primeiro momento para que nós cheguemos a conclusão final destas investigações no momento mais curto de tempo possível – declarou Ranolfo.
Também estiveram presentes a promotora de Justiça de São Gabriel, Lisiane Villagrande Veríssimo da Fonseca; o subprocurador-geral de Justiça para assuntos institucionais do Ministério Público, Júlio César de Melo; a secretária de Comunicação, Zete Padilha, e a chefe de gabinete do governador, Flávia Fey.
Confira a entrevista do governador do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior, na íntegra.
Leia mais notícias