data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Renan Mattos (DIário)
Mais de 300 crianças do Bairro Cipriano da Rocha, zona oeste de Santa Maria, tiveram um domingo de muita alegria e diversão. Desde às 14h, eles foram recepcionados na praça central do bairro com cachorro-quente, refrigerante, bolos e brinquedos.
No entanto, o ato de solidariedade dos moradores teve um motivo mais do que especial: há dois anos, a saladeira Rosane Pena, 53 anos, descobriu um câncer no estômago e, em conjunto com a família, decidiu que se fosse curada iria realizar atos beneficentes. E foi justamente o que aconteceu.
- Eu sinto uma alegria muito grande, porque ver essas crianças felizes tem um significado incrível. Ajudamos muita gente e, a cada ano, pretendo aumentar ainda mais - relatou Rosane, com os olhos marejados.
FOTOS: encontro reúne 220 fuscas em Santa Maria
A ideia foi colocada em prática em conjunto com a filha Francine Pena dos Santos, 30 anos. Ela diz que decidiu realizar a ação no bairro porque conhece a realidade precária de muitas famílias que vivem no local.
- Como moramos aqui há alguns anos, conhecemos a associação de moradores e sabemos que há muitas crianças carentes aqui. Tudo que arrecadamos foi por meio de doação. Enquanto tivermos saúde, vamos fazer - contou Francine.
Na fila para pegar o bolo, a doméstica Ana Almeida, 54 anos, comemorava a ação. Ela levou os quatro netos para a festa:
- Eu nem sabia da festa, mas estão achando muito linda. Muitas crianças aqui do bairro precisam de mais coisas assim.
Semana será de tempo seco em Santa Maria a partir de terça-feira
O próximo evento já está programado: será perto do Natal.
- A gente tinha um projeto e a Francine também estava fazendo esse movimento, então conversamos e nos unimos. Eu me sinto realizada, porque só quem teve uma infância difícil sabe a alegria de ter um presente - disse a artesã Fernanda Brol uma das organizadoras do evento.
Para ajudar com doações o telefone é (55) 9 9195-8021.