na região

Cruz Alta define datas do Carnaval fora de época para 2022

18.357

data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Divulgação 

Cruz Alta já começa a organizar o Carnaval fora de época de 2022. Depois de dois anos sem realizar os desfiles, a prefeitura definiu as datas do evento do próximo ano. As datas escolhidas foram 31 de março, e 1º e 2 de abril. Os desfiles ocorrerão no Sambódromo Mestre Vidal, no Parque Integrado de Exposições, às margens da BR-158. O lançamento oficial do Carnaval 2022 está previsto para novembro.

Com liberação para receber 300 pessoas, circo diverte crianças e adultos

De acordo com a Coordenadora de Cultura, Artes e Eventos, Shana Reis, o Carnaval no município é organizado por uma empresa terceirizada, contratada pela prefeitura. Em 2020, essa mesma empresa organizou o Carnaval, que foi cancelado de última hora, por causa do início da pandemia de Covid-19. Por conta disso, esse contrato será retomado no próximo ano.

- Ficou acertado que a empresa, conforme contrato, dará todo o suporte necessário para que o evento aconteça. A empresa já estava contratada para o Carnaval de 2020, mas como não aconteceu, ela comprometeu-se em cumprir com o contrato. As escolas de samba também receberão um aporte financeiro por parte da prefeitura, sendo mais um estímulo para a consagração do nosso grande Carnaval - destaca

Conforme Shana, a previsão de realização do Carnaval leva em conta a vacinação, já que toda a população adulta do município deve estar com as duas doses da vacina até dezembro. Mas, caso haja um novo agravamento da pandemia ou restrições sanitárias, a realização do evento poderá ser revista. 

Considerada uma das maiores folias do Rio Grande do Sul, o Carnaval de Cruz Alta atrai espectadores de diversas cidades para assistir às apresentações de carnavalescos locais e de outros Estados. Profissionais de São Paulo e Rio de Janeiro costumam participar do evento. O Carnaval fora de época reúne cinco escolas de samba do grupo especial, mais os blocos de rua. Cruz Alta é a única cidade da região que ainda realiza desfiles de escolas de samba no Carnaval.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Campanha Futebol Tá na Mesa Arrecada 5,6 toneladas de alimentos em Santa Maria

Próximo

Bom Dia, Cidade: informação para você começar bem o dia

Geral