Creche é alvo de pichação antes de ser inaugurada no Bairro Nossa Senhora Medianeira

Foto: Pedro Pavan (Diário)


Com mais de 85% de sua obra concluída, a futura Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Medianeira, localizada no Bairro Nossa Senhora Medianeira, foi alvo de vandalismo nos últimos dias. Parte do muro da nova creche de Santa Maria foi pichado.

A prefeitura informou que não há câmeras na escola, que poderiam auxiliar na identificação de quem cometeu o ato, uma vez que o prédio ainda não foi entregue ao município pela empresa construtora. 


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

Moradores dos diversos condomínios existentes no entorno da Emei Medianeira solicitaram a pintura do muro na forma de grafite, um tipo de arte urbana caracterizado pela produção de desenhos em locais públicos; nesse caso, o muro da divisa com a área verde aos fundos da creche.

Conforme a prefeitura, a Superintendência de Praças, Parques, Canteiros e Jardins, ligada à Secretaria de Meio Ambiente; e a Secretaria de Educação (Smed) já estão cientes da iniciativa.

A EMEI

A Emei Medianeira faz parte do programa Pró-Infância, lançado pelo governo federal em 2007, buscando a melhoria da infraestrutura da rede de Educação Infantil e o acesso de crianças à creches.

Localizada entre as ruas General Osório e João Batista da Cruz Jobim, a Emei teve a construção iniciada em 2014, mas foi interrompida ainda na primeira fase, depois que a empresa vencedora da licitação, na época, abandonou os serviços. A ordem de serviço passou, então, para a empresa Binotto Construções. 

Após mais de oito anos de espera, s
egundo a prefeitura, a previsão é de que a obra seja entregue nos próximos meses; tão logo isso aconteça, a EMEI será inaugurada.

O valor da obra foi de mais de R$ 5 milhões. Quando pronta, a Emei Medianeira contará com, aproximadamente, 112 vagas para turno integral ou 224 vagas para turno parcial (manhã ou tarde), para bebês e crianças de 0 a 5 anos e 11 meses. O quadro da equipe ainda está sendo montado.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Após quatro meses, obra de reforma da Praça Saldanha Marinho avança para a segunda etapa Anterior

Após quatro meses, obra de reforma da Praça Saldanha Marinho avança para a segunda etapa

Após acordo, consumidores devem receber os boletos de condomínio mesmo com dívidas em aberto Próximo

Após acordo, consumidores devem receber os boletos de condomínio mesmo com dívidas em aberto

Geral