Rede estadual

Cpers vota indicativo de greve nesta terça-feira

Joyce Noronha

Hoje, a partir das 9h, o Cpers/Sindicato faz uma assembleia geral, em Porto Alegre, para votar as propostas apresentadas pelos 42 núcleos. 

Estudantes do Olavo Bilac e do Cilon Rosa recebem aula cidadã do Cpers

A Região Central é representada pelo 2º Núcleo, que apresentará a proposta de greve até a integralização dos salários de todos os servidores do Executivo e períodos reduzidos até 30 de setembro, próxima data para o pagamento da folha do funcionalismo estadual. A proposta do 2º Núcleo ainda inclui nova greve, caso o salário volte a ser parcelado.

TROCA

A assembleia do sindicato deveria ser na Praça da Matriz, que fica em frente à Assembleia Legislativa, mas uma nota no site do Cpers informa que o local o evento mudou para o Largo Glênio Peres. De acordo com a assessoria do sindicato, o governo do Estado não deu a liberação para uso da Praça da Matriz.

Professores registram boletim de ocorrência contra Sartori

A assessoria explica que eventos que utilizem espaços públicos precisam de autorização dos Executivos municipal, da capital gaúcha, e estadual. A prefeitura liberou uso do espaço, já o governo do Estado não autorizou, segundo a assessoria do Cpers.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Pesquisa fornece treinamento físico gratuito para pessoas com colesterol alto

Próximo

Mulher morre em acidente em Cruz Alta

Geral